6 de março de 2017

Sofá de couro


O sofá é uma peça central na decoração e no conforto do lar.
Não importa se o modelo que você escolheu está na moda ou não, o importante é que você se identifique com ele, e que ele lhe devolva o apreço em forma de conforto.
Imagens via Pinterest.


Visitei uma amiga que acaba de se mudar para um apartamento novinho em folha. O marido dela, assim como o meu, é um apaixonado por rock n'roll, guitarras e amplificadores. No novo lar foi criado um espaço especialmente para os rockeiros de final de semana se reunirem e se divertirem. Mas o marido dela fez uma exigência: Quer um sofá de couro desgastado. Segundo a minha amiga, a arquiteta torceu o nariz para o pedido, pois reza a lenda da alta decoração e design que sofás de couro desgastado estão fora de moda. 

Minha reação foi de espanto, lógico! Como pode sofás de couro saírem de moda? Para mim eles são eternos, atemporais e charmosos. E ainda, mesmo que eles não estejam de acordo com as últimas tendências, quem liga? A nossa casa tem que ter a nossa cara, o nosso jeito, as nossas manias e idiossincrasias. O nosso lar tem que ser decorado para o nosso bem-viver, aconchego e felicidade. E, se o rock n'roll pede um sofá de couro, então vamos a ele! 








Quando reformamos o nosso apartamento, a obra acabou um mês antes da nossa filha nascer. Ficou tudo novo, mas os móveis não foram trocados. O nosso sofá já merecia ser trocado há anos mas, depois que a criança começou a andar, e a derramar-sujar-manchar todo ele, decidimos aguardar ela crescer um pouquinho para fazermos um investimento em um novo sofá. Nós adoramos a idéia de um sofá de couro - não necessariamente desgastado. E, por isso, eu já vinha namorando umas propostas de sala de estar que misturam branco, preto, couro cognac e fotografias P&B (na esperança de emoldurar as fotos que o marido fez e que acho incríveis). É um mix de elementos que combina com o jeito aqui de casa, e quem sabe acaba servindo de inspiração para alguém?


aí?
Bege + Branco + Preto + Couro.
A moldura branca sobre o fundo cremoso ficou discreta e deu destaque aos elementos em preto da decoração.
 


Fotos, fotos... muitas fotos P&B com moldura clássica preta. Aqui em casa nós amamos.


Conheço gente que comprou o sofá para as visitas. O sofá vive coberto com mantas e lençóis para "não sujar", "para estar limpo quando chegar uma visita". Do fundo do meu coração... Não faça isso! Compre um sofá para você e para sua família. Para deixar o corpo cair ao chegar cansado depois de um dia de trabalho, para adormecer vendo TV ou ouvindo uma boa música, para a família inteira se sentar e as crianças pularem de alegria. De couro ou tecido, de dois lugares ou três, caro ou barato... Faça do seu sofá um ponto de encontro gostoso, um recanto para o descanso, para o ócio e para o prazer.  


Um toque feminino com a almofada dourada, e um pouco de irreverência nas imagens.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.