16 de janeiro de 2016

Espaço único


Imagem via Pinterest


São muitas saudades. Saudades do blog, saudades dos leitores, saudades das idéias, dos textos, do planejamento, dos comentários, saudades de tudo. Após um ano e meio do nascimento de minha pequena Melina, a vida continua em transformação, em adaptação e muita dedicação. O tempo continua escasso, preenchido com minhas novas responsabilidades. Mas achei uma brecha, e corri para cá. Espero correr mais vezes. Afinal, caminhamos tanto com o Lar Dulci Lar nos últimos anos, como desistir dele? Não consigo. 

Criar e demarcar e se apropriar de um espaço só seu.
Imagem Apartment Therapy via Pinterest

Escolhi a imagem desse pequeno escritório pois ele simboliza a conquista e a demarcação (literal) de um espaço importante para nós. Todo mundo precisa de um canto para si, seja para pensar, para estudar, trabalhar, se embelezar, meditar ou o que for. Depois dos filhos é fácil perder esse espaço, e permitir que tudo acabe invadido pelas crianças. Eles sabem como se espalhar, não é mesmo? 

Para mim, nunca abri mão de uma escrivaninha para chamar de "minha", para meus papéis, minhas coisas, meus momentos. Sento na cadeira e junto meus pedaços, uno minhas partes, alinho sentimentos, pensamentos, palavras. Sonho, planejo, me comunico, visualizo, me expando a partir desse pedacinho de mundo. 

Minha escrivaninha virou trocador de fraldas durante o primeiro ano de vida da Melina. Depois, ficou seis meses soterrada por uma mistura amorfa de coisas minhas e dela. Revistas, agendas, roupinhas, meias, brinquedos... virou uma terra de ninguém! Aquele que, um dia, foi o QG do Lar Dulci Lar. Agora, pouco a pouco, começo a recuperar e delimitar meu espaço, com a consciência tranquila de que Melina precisa saber respeitá-lo assim como eu reconheço e respeito o dela. 

Não importa onde você se encontra. Crie seu espaço. Você precisa dele. Se aproprie dele e recrie o mundo a partir dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.