16 de março de 2015

Sobre escolhas

Eu e minha pequena Melina.
Imagem do pai fotógrafo, Andre Eleutheriadis


Tantas coisas!!! Por onde começar?

Minha pequena Melina está com quase oito meses de vida fora da barriga. Cresceu, engordou, descobriu as mãos, depois os pés, aprendeu a chupar o dedo, ficou de bruços, ensaia diariamente novos sons e gritinhos, aprendeu a segurar os brinquedos, começou a comer papinhas e frutas e agora fica sentada. Todos os dias ela experimenta um novo aprendizado e também uma nova conquista. Testemunhar um ser humano se desenvolver e descobrir a si mesmo e o mundo a sua volta é um milagre cotidiano. 

Minha vida mudou totalmente. E, porque eu mudei também, estava muito difícil voltar a escrever. Eu pensava, pensava... E não sabia por onde começar a escrever. Senti muitas saudades do blog, mas a "vida prática" consumiu (e ainda consome) todo meu tempo e energia. Mas hoje decidi contar pra vocês que estou aqui, em uma nova forma, em uma nova vida, com novos horizontes a frente.

Fiz uma escolha importante: Decidi suspender minhas atividades profissionais, em outras palavras, saí do emprego para ficar com a Melina em tempo integral.  Embora tenha sido uma decisão difícil, estou feliz em ter feito esta escolha porque acredito que foi melhor não só para ela, mas também para mim. Apelidei a minha decisão de Período Sabático Maternidade e até divulguei no meu curriculo no Linkedin. Achei importante fazer isto porque não estou largando minha carreira. Ao contrário, trata-se de uma pausa pensada, decidida, estratégica não só na carreira mas na vida.

Estou mais caseira do que nunca, claro. E descobri que tenho muito o que aprender a respeito de gerenciamento do lar e da vida familiar. Sinceramente, aqui entre nós, era bem mais fácil gerenciar um business de camisaria. Descobri que a casa é uma "operação complexa" e está exigindo de mim todos os meus conhecimentos gerenciais, processuais e de planejamento. Sobre isso vou ter muito o que contar pra vocês em posts futuros.

A gente vai voltar a se encontrar por aqui. O blog vai voltar a ter publicações, com foco diferente e em um ritmo mais lento do que tinha antes da Melina nascer. 

A gente se encontra em breve!
Um abraço para meus leitores queridos e muuuito pacientes.
Dulci 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.