11 de julho de 2014

Prendas adormecidas

Das coisas boas que os filhos despertam em nós.
Imagem Dulci Dantas


A chegada da minha pequena Melina despertou algumas prendas que andavam adormecidas em mim há muitos anos. Aprendi a bordar ponto cruz e a costurar com minha mãe, ainda na pré-adolescência, e só muito mais tarde fui estudar modelagem e costura industrial na escola, na formação de Estilista. Confesso que eu não abria a máquina de costura Singer, presente de minha mãe, há quase uma década. 


Um dos amiguinhos que costurei e bordei para a Melina, em tecido estampado 100% algodão.
Bordado a mão e com aplique de bordado inglês.
Imagem Dulci Dantas

Desde o início idealizei o quarto da Melina com uma decoração simples mas aconchegante. Não gosto de quartos temáticos para bebês nem muito enfeitados, com tudo tudo tudo combinando. Além do mais, como moro em um apartamento de dois quartos, o quarto dela é também onde hospedamos os avós quando eles vêm passar alguns dias conosco. Assim, eu queria uma decoração graciosa mas não totalmente infantil. 

Além disso, descobri que uma decoração de quarto de bebê pode chegar a valores muito altos. Acho desnecessário gastar tanto dinheiro com itens que, na maioria das vezes, o bebê nem usa, como edredon de berço, e outros itens que podem até se tornar perigosos, como protetores de berço. 

Eu também não queria um quarto rosa. Melina já ganhou (e eu também comprei) muitas roupinhas cor-de-rosa. Então optei por cores como nude, branco e um pouco de salmão. E eu queria eu mesma fazer algumas coisas, como minha mãe sempre fez para mim, ao invés de comprar tudo pronto. Comecei pouco a pouco, meio perdida, meio tentando me lembrar "como era mesmo que passava a linha na máquina de costura?" e como eram os acabamentos. Nem tudo ficou perfeito. Um bichinho ficou meio "torto", em um bordado eu errei a conta dos "X", no gatinho-almofada (foto acima) eu consegui  aperfeiçoar o bordado e aplique do bordado inglês. Mas nada disso me chateou, afinal eu não estava buscando o perfeccionismo e sim criar o cantinho dela com amor e dedicação.


Almofada grande branca em laise 100% algodão com babado.
Presente da minha mãe para o berço da neta.

Almofada pequena xadrez com bordado em ponto cruz e aplique de bordado inglês.
Essa fui eu que fiz!
Imagens Dulci Dantas

A experiência de me dedicar ao pequeno enxoval de decoração do quartinho da Melina foi uma delícia. Foi uma atividade que me fez mergulhar em uma paz enorme e uma sintonia única e amorosa com a chegada da minha pequena.  Nada melhor para o período de "gestar" do que me dedicar aos pequenos mimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.