14 de julho de 2014

O primeiro cantinho

O primeiro cantinho ao lado da cama da mamãe,  para ficarmos bem juntinhas nas noites frias deste primeiro inverno.
Imagem Dulci Dantas


Existe uma discussão enorme sobre se é correto ou não deixar o bebê recém-nascido dormir no quarto dos pais. Não entrei nessa discussão com absolutamente ninguém, pois marido e eu já fizemos nossa opção: Nos primeiros meses de vida nossa filha dormirá conosco, em nosso quarto, ao lado da minha cama.

Como falei anteriormente aqui no blog, moramos em um apartamento de dois quartos, sendo que o futuro quarto do bebê é também o quarto de hóspedes dos avós quando vêm nos visitar. Para a chegada da minha pequena Melina optamos por trazê-la para nosso quarto e mantê-la pertinho de nós. Como nosso quarto tem um tamanho bem generoso (coisas de apartamento antigo) e eu comprei um berço bem pequeno (modelo Petit Berço da Tok&Stok), conseguimos acomodá-lo ao lado da nossa cama, e ainda acrescentamos uma poltrona para amamentação.


Imagem Dulci Dantas


A poltrona, modelo Woolf da Tok&Stok, será primeiramente meu cantinho de amamentação, mas futuramente permanecerá no meu quarto. Há muito tempo eu venho sentindo falta de uma cadeira ou poltrona para deixar a bolsa, a pashmina ou simplesmente sentar para melhor calçar os sapatos ou ler um livro no final da tarde.

Eu gostei dessa poltrona desde a primeira vez que a vi, pelo visual mais feminino, de linhas arrendondadas e o detalhe de capitoné no encosto. Além disso eu gostei também da cor neutra em tecido rústico de algodão, que se assemelha a um linhão. Nela posso jogar com diversos tipos de almofadas, estampas ou mantas no inverno. Ela aceita bem a variedade de cores e texturas. Por enquanto, para compor o cantinho optei por uma almofadinha branca de bordado inglês, combinando com as que estão no berço. 


Almofada em 100% algodão, Primark Londres.
Imagem Dulci Dantas

Se o cantinho vai funcionar bem durante os dias e noites que estão por vir veremos na prática em breve. Depois eu conto pra vocês se deu turdo certo.



2 comentários:

  1. Amei o cantinho, muito caprichado e com certeza está repleto de muito ♥
    Meus dois filhos ficaram comigo nos primeiros meses de vida e foi muito bom tanto para mim quanto para eles. Com o tempo, quando percebi que já poderiam ficar em seus quartos, eles foram de forma tranquila, ou seja, adaptaram-se bem.
    Cada um tem a sua experiência de vida e espero que dê certo para vocês.
    Beijos,
    A Casa da Mãe Jana

    ResponderExcluir
  2. Cantinho lindo e harmonioso. Você fez ótima escolha, nossos pequenos precisam de muito carinho e aconchego. Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.