19 de julho de 2014

Banheiro novo com tudo no lugar

Um banheiro com visual mais feminino.
Imagem Dulci Dantas
 

Ter reformado o meu banheiro foi assim... um sonho! Na minha suíte tínhamos um banheiro antigo, com revestimentos velhos e escuros, box fumê (ai como eu não gostava dele de jeito nenhum!!!) e metais muito antigos. Enfim, era um banheiro que não tinha nada a ver comigo.

Na reforma tive a oportunidade de trocar tudo. Além de revestimentos claros e metais novos, louças brancas, fizemos também um novo gabinete sob medida. Ele chegou esta semana e eu já fiquei feliz da vida com o resultado, agora tenho onde guardar tudo!


Imagem Dulci Dantas

O espaço não era muito grande, mais ou menos um metro. Em uma metade do móvel optei por dois nichos, separados por uma prateleira (uma para mim e outra já com coisas de banho de criança), e do outro lado eu optei por três gavetas, e é sobre elas que eu quero falar. 

























Na primeira gaveta (foto abaixo), pequena e mais rasa, eu guardo toda a minha maquiagem. Como em tudo que diz respeito a beleza, aparência e closet eu optei por ter somente o básico de uso diário, então NÃO tenho dezenas de estojos de sombras e blush e pó e BBCreams e batons mil. Tudo coube nessa gaveta, que eu abro pela manhã, dou aquele "up" no visual e só volto a abrir a noite para os cremes noturnos.  Adorei! Tudo arrumado e em um só lugar.

Há muito tempo reduzi minha maquiagem ao básico e ao que realmente uso no dia-a-dia.
Minha marca favorita de maquiagem é a Clinique e para cremes eu gosto da Mantecorp (ótima demais!!!), e as francesas Avene e La Roche Posay.
Imagem Dulci Dantas


A segunda gaveta eu organizei itens de uso diário mas que não precisam ficar na bancada, causando um visual "entulhado", tais como cremes para o corpo, desodorante, absorventes, esfoliante que só uso uma vez por semana, lenços umedecidos, um rolo de papel higiênico extra, etc. Também é uma gaveta que abro somente ao me arrumar ou após o banho. 

Itens essenciais ao alcance da mão mas sem bagunçar a bancada.
Imagem Dulci Dantas


E a terceira gaveta - AMEI MUITO - eu pedi no projeto que ela fosse funda. É um caixote na verdade. Nela eu guardo o estoque das coisas que compro em viagens (Victoria's Secrets, Cetaphil e por aí vai...) e minhas compras mensais tais como shampoo, condicionador, sabonete líquido e em barra, pastas de dentes, hidratantes, algodão em discos... Como ela é uma gaveta funda, os produtos podem ser guardados em pé, sem o risco de derramar, além de ficarem bem organizados. E coube muitas coisas!!!

Gosto de comprar itens de higiene e toilette mensalmente para facilitar a vida, mas também não gosto de ter coisas demais porque acabam estragando antes mesmo de conseguir usar.
Imagem Dulci Dantas

Valeu cada centavo. A meta, agora, é só comprar o que cabe nesse gabinete, de modo a não entulhar o banheiro nem a bancada, muito menos meu armário. O melhor de morar em um apartamento por muitos anos e depois reformá-lo é que, no momento de projetar espaços e móveis, nós sabemos exatamente do que precisamos para o dia-a-dia. Fica bem mais fácil e o resultado costuma ser um prazer.

Nota: As fotos foram feitas exatamente como guardei as coisas, não quis produzir tudo perfeitinho porque EU SEI que, no dia-a-dia e na correria, ninguém tem gavetas e closet ultra impecáveis que nem nas fotos de revistas de decoração e organização. Espero que tenham gostado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.