18 de julho de 2014

Amiguinhos de tecido


Amor em 100% algodão e bordado a mão.
Imagem Dulci Dantas


Atualmente tenho observado que as crianças têm muitos brinquedos de plástico made in China. Brinquedos que brincam sozinhos. Que a criança aperta um botão e o brinquedo dança, pula, toca, acende e pisca e a criança apenas fica assitindo. Gosto muito dos brinquedos chamados "educativos",   principalmente pelas experiências sensoriais que eles proporcionam. Tocar na madeira, no tecido e em superfícies variadas que estimulem os sentidos, como tato e olfato, pode ser um despertar interessante para a criança. Falo isto porque cresci no ateliê de costura da minha mãe, sempre em contato com texturas diferenciadas, e isso plantou em mim um grande interesse e amor pelo universo têxtil. Talvez por isso, desde que engravidei eu tinha em mente fazer alguns amiguinhos de tecido para meu bebê, ao invés de comprar um monte de brinquedos de plástico ou bichinhos prontos.


Macio e fofinho para acompanhar o soninho.
Imagem Dulci Dantas.

Essa semana saiu da minha máquina de costura mais um amiguinho para a Melina. Tive a idéia de fazer essa almofada em formato de elefante (estilizado, claro!), com orelhinha acolchoada. Sei lá de onde saiu a idéia, decidi fazer e fui fazendo... e no final o resultado foi esse da foto. Eu adorei. Espero que minha pequena também goste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.