4 de maio de 2014

A espera do armário novo



Dois meses morando na área de serviço & cozinha devido a reforma do apartamento, me vestindo exclusivamente com o que cabia em metade de uma arara de 80 cm (a outra metade pertencia ao marido) e uma prateleira de uma cômoda. Quatro pares de sapatos e o tênis de caminhada. Uma caixa de bijus e uma de maquiagem, modestas, pequenas, e compactas. Que lição de desapego e de minimalismo. 

Para meu espanto não usei tudo que trouxe. Algumas blusas ficaram sem uso, uma sandália não saiu da caixa, várias bijus permaneceram intocadas. Na hora de selecionar o que ficaria disponível para o uso diário durante a reforma e o que iria para a mala (ficar trancafiado e inacessível por dois meses) foi um sofrimento só. Agora eu vejo que a gente vive com pouco mesmo, e com as peças preferidas. Sinceramente, eu sei que tem um monte de coisas na mala, mas eu nem lembro direito o que eu guardei lá dentro. 

Meu armário novo está quase pronto. Temos dois metros de parede e projetamos um armário para meu marido e para mim. Em outras palavras, um metro de armário - de cabideiro, 4 gavetas e dois nichos para cada um. Quando fiz o projeto fiquei angustiada pensando que seria impossível, nunca eu conseguiria viver com tão pouco espaço. Hoje, graças a experiência da arara na cozinha, vejo que vai sobrar espaço. Estou feliz da vida com meu armário novo. Me sinto como se fosse dona de um closet. 



Outra decisão que tomamos ao fazer o projeto foi optar por dois armários pequenos. Um deles ficará no nosso quarto, com a divisão que citei acima. O outro ficará no quarto de visitas/das crianças futuras. Uma metade para as crianças e a outra metade para roupas de inverno - casacos pesados, jaquetas, lãs, cachecois e botas - e roupa de casa - toalhas, lençois, cobertores. Cada metade também com um metro. Isso desafogou o nosso armário do dia-a-dia (que fica na suite do casal), fazendo com que tenhamos a vista somente o que realmente usamos e precisamos. 



Quando o armário estiver finalizado eu vou postar umas fotos para vocês. Mal posso esperar para ele ficar completamente pronto!
Bom domingo pra todo mundo!
Dulci



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.