29 de março de 2014

Organizando os sapatos do dia-a-dia

Imagem sem referência ou autoria.


Não sou uma mulher viciada em sapatos. Também não sou do tipo que tem centenas de pares. Quando encontro um par de sapatos (de preferência altos e abertos na frente no estilo peep toe) confortável e em uma cor bem versátil, compro sem medo. E uso, uso, uso até ficar imprestável. Daí mando consertar e uso, uso, uso... até jogar fora (morrendo de dó). Sendo assim, acabo sempre usando os mesmos três a cinco pares de sapatos no trabalho e no dia-a-dia. Dá até preguiça de guardar em caixas, tudo bonitinho, apesar de eu ter caixas plásticas para todos eles. Porque toda hora estou eu lá tirando os mesmos pares.

Daí essa idéia que estou adotando e que tem funcionado muito bem: Guardar os pares mais usados em cestos de palha, como se fossem gavetões. Podem ficar escondidos embaixo de uma cômoda, em uma prateleira ou em um canto no seu quarto. Mesmo com os sapatos aparentes, o cesto de palha dá um visual de que os sapatos estão arrumados. Diferente de quando ficam jogados ou simplesmente enfileirados em um canto. A opção da primeira foto é a minha favorita e estou usando algo parecido com isto. Recomendo.

Outra dica: Tenho uma amiga carioca que guarda a coleção de chinelos Havaianas em um cesto de palha. Fica bem charmoso!



Imagem sem referência ou autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.