7 de outubro de 2013

O meu e o nosso Lar dulci Lar



O blog Lar dulci Lar completa hoje 700 posts. 700 POSTS!!!! Confesso que nem parece que se passaram quase cinco anos que comecei a escrever (em Janeiro de 2014 comemoramos 5 anos).  

Houve momentos de muito entusiasmo, houve algumas pausas longas. Este lar passou por fases diferentes. Inicialmente era totalmente voltado para quem escrevia. Viveu momentos de alegria máxima ao ver chegando várias visitas e amigos. Quis se comercializar mas não se adaptou muito bem a fórmula  preferindo permanecer "puramente residencial". Aqui vocês podem descansar os olhos, não tem propagandas pulando o tempo todo, nem letreiros piscando. Não temos nada para vender, só coisas bonitas para inspirar. Esse lar quer paz em seus dias e para quem o visita. 

O Lar dulci Lar me fez perceber que tratar somente de decoração é muito pouco quando o assunto, na verdade, são os muitos lares que habitamos. É a busca pela nossa paz interna. Por uma vida mais feliz. Isso me levou a escrever textos que, aparentemente, não tem nada a ver com decoração. A intenção é construir o bem-viver.

Houve um tempo em que eu me cobrava muito por não postar diariamente, várias vezes ao dia. Me criticava por não conseguir entrar no ritmo da internet e da ansiedade que impera nesse cyber-espaço. Mas entendi que o Lar dulci Lar tem seu ritmo próprio, assim como a minha vida. Não somos interessantes, incríveis e surpreendentes 7 dias na semana. Há dias que estamos em silêncio, outros com dor de cabeça. E há os dias que não temos nada a dizer. Nesses dias sugiro que os leitores usufruam seu tempo olhando o céu, tomando um sorvete, alisando os gatos e saindo para passear com o cachorro. Internet todos os dias e em doses altas não faz bem pra ninguém. 

No Facebook nos reunimos diariamente - ou quase - para trocar figurinhas. É quase como encontrar o vizinho no elevador, esbarrar no amigo virando a esquina, passar na casa de alguém, pra deixar um pedaço do bolo quentinho que acabou de ficar pronto. Dois dedos de prosa. Não me aflijo por seguidores, prefiro alguns poucos e bons amigos, companheiros de dia-a-dia que deixam nosso cotidiano mais leve. 

700 posts. 700 idéias, inspirações, textos, dicas. 700 tentativas de trocar algo de bom, de dividir, compartilhar, agregar, iluminar, conscientizar, alegrar, apaixonar, transformar. Esse é o meu Lar dulci Lar. 

Muito obrigada a todos vocês que me visitam, que curtem, que tem paciência, carinho, compreensão e amizade. Sejam sempre muito bem-vindos! Vamos em frente. 

Dulci


2 comentários:

  1. OLÁ ! MULHER ABENÇOADA!!!

    VIM FAZER UMA BREVE VISITA.
    MAS COMO GOSTO DE LER .....
    FIQUEI BEM MAIS...
    rsrsrssr.....ESPERO QUE NÃO FIQUE BRAVA....
    TE SEGUINDO, POIS SEUS MIMOS, E ESPAÇO TAO CATIVANTE.
    E QUERO FAZER PARTE DESSE SEUS AMIGOS SEGUIDORES ....
    SE VOCÊ ME APROVAR.
    BOM INICIO DE SEMANA....BEIJOKAS.....
    E LEMBRE-SE DEUS TE AMA...E EU TAMBÉM!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.