11 de outubro de 2013

Emoldure seus melhores momentos

Kate Spade, Covent Garden, Londres
Imagem Dulci Dantas

Cantinho eclético na entrada da loja da Kate Spade em Covent Garden, Londres. Uma misturinha colorida de objetos improváveis - vinis, gravuras, livros, envelopes antigos compõem um espaço bom de olhar. 

Você também pode criar um espaço assim - que tenha a sua cara e o seu jeito - com objetos que te façam feliz. Remexa as suas gavetas e prateleiras, tenho certeza de que você não precisa comprar absolutamente nada para criar um espaço personalizado e original como este. 

Com o incentivo ao consumo a mil por hora, sempre que vamos decorar um ambiente pensamos logo em tudo que precisamos comprar. Ficamos insanos buscando em lojas impessoais algum objeto que se comunique conosco, que diga algo a nosso respeito - que somos modernos, românticos ou descolados, etc. Compramos a "tranqueira" e levamos para casa. Colocamos o objeto lá no cantinho planejado e daí nos damos conta de que ele é quase inexpressivo. Ele, na verdade, fala muito pouco a nosso respeito. Fica deslocado e empobrecido e nos leva a acreditar que não entendemos nada de decoração. Que somos incapazes de montar um espaço charmoso e com algum sentido para nós.

Antes de sair para comprar o que você "acha" que precisa para decorar seu espaço, olhe a sua volta e  veja com olhos novos os seus objetos, papéis, livros e móveis. Recrie seu universo. Aquele bilhete inesquecível de quem você ama pode sair da gaveta e ser emoldurado. Algum livro que sempre tem palavras boas para o seu coração pode ser reencapado com um papel bonito e combinado com um porta lápis - que pode ser aquele copo de cristal bonito que restou sozinho depois que os demais se quebraram. Pense que paredes são generosas e elas aceitam quase tudo, principalmente aquilo que nos traz comforto aos olhos: Desenhos, cartas, rabiscos, fotos, recortes, convites, discos, receitas, beijos. 

Aproveite o final de semana que está chegando e emoldure as lembranças de seus melhores momentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.