4 de junho de 2013

Excesso que encanta

Imagem sem referência.

Vale tudo. O que manda aqui é o seu gosto por colecionar e dispor os objetos num aglomerado que enfeita, encanta e conta estórias. Como dispor os objetos? Não há regra, só o exercício pode determinar o lugar de cada peça. Exercite, combine, troque de lugar, mude, rearranje e depois comece tudo de novo. Vai chegar um momento em que os objetos se combinarão quase que por si só. Um quadro criará afinidade com um espelho, que gostará da companhia de uma gravura e assim todos passarão a conviver em harmonia. O nome disso é autenticidade e equilíbrio.



Uma coleção de espelhos antigos. Não há garimpo mais luxo do que este.
Imagem via A Life's Design


Se alguma dica posso dar a vocês é que invistam na meia-parede. Revestimento de azulejos com aproximadamente 1,50m de altura, e dali para cima façam o acabamento normal e escolham uma cor convidativa aos seus olhos. Quando o ambiente estiver pronto, a parede vai pedir para que você disponha quadros, espelhos e tudo mais que você tiver em casa como ornamento. Ficará lindo!


Imagem via Apartament Therapy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.