13 de maio de 2013

Mais energia nas nossas manhãs




Preguiça típica de segunda-feira? Mal-humor porque o final de semana acabou? Nada disso!

Vamos começar a semana com energia, com alegria e disposição. Experimente as dicas a seguir, e veja se elas não ajudam a ter manhãs mais leves e bem dispostas.

* Desperte seu corpo com gentileza. Não pule da cama enlouquecido. Ao acordar, dê aquela espreguiçada boa, vire de um lado para o outro, acordando todo o seu corpo, da pontinha dos pés até o topo da cabeça e as extremidades das mãos. Isso vai levar de três a cinco minutinhos só.

* Não fique perambulando pela casa no escuro, se arrastando de tanta preguiça. Abra as cortinas e, se aguentar a brisa fria das manhãs de Maio, abra as janelas também. Deixe a luz do dia entrar e invadir o seu lar, seus olhos e seu coração;

* Experimente beber um copo de água em jejum. A água desperta seu corpo por dentro, limpa as toxinas e põe o organismo para trabalhar. 

* Faça de tudo para começar o dia sem reclamações, sem discussões, sem palavras rudes ou pensamentos negativos. Se acordou atrasado, aceite o atraso mas não pragueje. Você não pode voltar os ponteiros do relógio, nem precisa se azedar nos primeiros cinco minutos de um dia que tem vinte e quatro horas. Se ainda tem sono, faça um carinho em si mesmo e encoraje a si mesmo a levantar e ir em frente. 

O dia está só começando, e você pode se surpreender com o melhor. Trabalhe a favor do bem em sua própria vida.

Bom dia e boa semana para todos!
Dulci


Um comentário:

  1. Acorde correndo e faça a mamadeira bem rápido para que o choro do bebê não acorde o vizinho, pois o sol ainda está nascendo. Cuidado para não bater em nada, pois você está dormindo e só vai perceber que se machucou quando começar a doer depois. Terminada a mamadeira, passeie cem vezes pela casa, pois o bebê acordou e nem sonha em voltar a dormir. Tente comer alguma coisa, de pé e com uma mão só, pois você vai estar morrendo de fome. De preferência, nada quente, pois pode cair no bebê. Após algumas horas, quando ele dormir, faça um comentário bem mal humorado no site de uma amiga. Mas faça bem rápido, pois o bebê está acordando e com um sorriso tão lindo que você não vai aguentar e vai sair correndo para pegá-lo e vai achar uma delícia começar tudo de novo. Bj Renata

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.