21 de maio de 2013

A janela que virou espelho

Olha eu aí na foto!

Na pousada Villa Campestre, em Santo Antônio do Pinhal, me hospedei em um quarto que era decorado por uma janela que foi transformada em espelho. Achei a idéia linda, charmosa e muito bem executada. Tentei tirar a janela da parede para ver o acabamento na parte de trás, mas ela estava presa na parede por dois parafusos, não dava para tirar de jeito nenhum.

Então fiz a foto abaixo para que vocês pudessem ver no detalhe que foi mantido na janela, a alavanca de fechamento. E vejam como os espelhos foram bem colocados, não tem nenhuma imperfeição.


Imagens Dulci Dantas

Em demolições é possível encontrar janelas belíssimas, antigas e feitas em madeiras raras que nem encontramos mais disponíveis hoje em dia.  Também é um jeito bacana de eternizar a memória de um lar que nos marcou ao longo da vida, como a casa dos nossos avós ou pais. Uma forma de levar um pedacinho da infância conosco. 

2 comentários:

  1. Espero um dia encontrar ao lado do contentos do lixo uma janela assim mas não há meio, por aqui os caixilhos são todos em inox..

    ResponderExcluir
  2. Olá Dulci...

    estou exatamente buscando ideias pra algumas janelas que tenho aqui e que quero reaproveitar! Uma delas é remover os vidros e colocar espelhos! Gostei muito, inclusive da alavanca, toda trabalhada. Nem as dobradiças removeram, né? Super bacana!!!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.