25 de março de 2013

Do sonho à realidade

Porta empenada. Não fecha e ainda por cima descascou a pintura ao forçar o fechamento.
Imagem Dulci Dantas


Estou de volta após duas semanas tumultuadas na vida. Muita gente me perguntando em que pé anda a reforma aqui do meu dulci lar. Gente! Vou contar pra vocês. Tive problemas com o profissional que contratei, e as coisas não saíram do jeito que eu queria. O problema maior foi que contratei uma pessoa - um Faz Tudo que, na verdade faz tudo e não faz nada direito. 

A prioridade desse cômodo era restaurar o armário, isto é, pintá-lo por dentro e por fora, exceto o gaveteiro que é todo feito em madeira. Originalmente ele era cinza e estava bem velho e feio. Eu queria ele todo branquinho. Além disso trocar dobradiças para um modelo dourado, e trocar também os puxadores. Feito isto, eu planejava forrar internamente com papel de parede. O sujeito disse que fazia o serviço, sem problemas. Como ele já tinha feito serviço aqui em casa no passado, confiei. Até perceber que ele não sabia trabalhar com madeira. Olhando as fotos vocês verão que ficou até bonito o armário antigo, agora na versão branco. Mas olhando de perto, as portas não fecham mais, ficaram mais empenadas do que já eram, a pintura ficou horrorosa, cheia de falhas e manchas, e com aspecto ultra grosseiro. Sem contar que, ao forçar o fechamento das portas empenhadas, o sujeito acabou descascando a pintura que ele mesmo fez. Uma lindeza, vocês podem imaginar a minha alegria.

De resto, ele pintou o gesso e a parede, que ficaram OK, mas nenhum primor de acabamento. Já achei várias falhas da pintura, principalmente próximo ao gesso.  


De longe até parece que ficou bonito. De perto a vontade é de gritar de raiva!!!
Mas a cor da parede ficou bonita. Adorei.
Imagem Dulci Dantas


No final o sujeito já queria sair correndo aqui de casa, chegava tarde e saía super cedo. Ele mesmo viu que o trabalho não tinha ficado bom, e estava bem difícil nos convencer de que havia feito o melhor e o que era possível. Agora, não sei ao certo o que vou fazer com este cômodo, porque temos outras prioridades na casa. A minha vontade é arrancar o armário e mandar fazer um novo. 

Se eu fiquei chateada? Fiquei mas não arranquei os cabelos, porque aprendi muito ao lidar com um sujeito que se diz profissional, mas na verdade não passa de um faz-tudo/quebra-galho para dar um jeito às pressas quando algo dá problema em casa. Aprendi  na pele aquela famosa frase: "Se você acha caro contratar um profissional, espere até contratar um amador". 

A reforma continua, mas dessa vez com uma equipe nova. Espero ter boas notícias em breve!

4 comentários:

  1. Bom ler um pouco de sinceridade! Quero ver o makeover com a nova equipe!

    bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Olá Dulci, que pena que não ficou perfeito porque "de longe" está muito bonito, o chão e a parede estão muito bonitos. Eu chamaria outro profissional para consertar e pronto!! Sem muito stress. Vou passear mais aqui no seu blog porque gosto de seguir, mas também de admirar as postagens antigas. Tenha uma semana abençoada sem " amadores". Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Dulci, gostei fico bem legal, poxa que pena que não saiu como você queria, e eu ...e minha cômoda Milenarr..bem está pronta, mas não tanto como queria, pelo menos o Mofo consegui tirar...ta bonitinha...kk...Beijos logo mostro ela como prometido! Beijos e Sucesso ai nas outras reformas!
    sacoleirasim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarice, manda a foto pra mim no email dulcidantas@yahoo.com.br. Quero muito ver como ficou!

      Excluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.