3 de fevereiro de 2013

Fazendo a porta de armário


Imagem via 6th Street Design School

Aproveitar a porta da área de serviço para dispor os produtos de limpeza é uma excelente forma de aproveitamento de espaço. E você pode utilizar essa idéia também em banheiros e na cozinha. Ideal para ambientes pequenos, o importante é manter tudo sempre limpo e bem arrumado. Aqui, nesta foto, a porta foi pintada com tinta especial de lousa (quadro negro). A dona da casa ainda escreveu na porta a utilidade de cada categoria de produto - para limpar, lavar e secar. 


Caso você não encontre uma estrutura aramada como esta aqui no Brasil, vale tentar instalar barras de metal, na qual você pendura vários tipos de gaiolas e suportes - como aqueles muito utilizados em cozinhas. Veja um exemplo abaixo que pode ser encontrado em várias lojas como Americanas, Leroy & Merlin, entre outras. Outra idéia é utilizar uma sapateira, também dessas de pendurar na porta. 


Mas atenção, esse recurso não é indicado para portas de uso frequente - aquelas de passagem, que você abre e fecha várias vezes por dia, pois as prateleiras e suportes ficarão balançando e batendo contra a porta o tempo todo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.