19 de janeiro de 2013

Tá na mão!


Duas prateleiras simples reúnem temperos, manjericão fresco, trança de alhos,
livros de receitas, balança e até uma parte da louça. 


Para quem tem o hábito de cozinhar em casa é fundamental, e muito prático, ter os principais utensílios e ingredientes ao alcance das mãos. Tem coisa pior do que estar no meio do preparo de um prato e ter que sair correndo para achar algum tempero? Revira daqui, revira de lá... e a panela no fogo. Toda hora ter que tirar tudo do armário - óleo, azeite, sal, pimenta do reino e depois ter que guardar tudo de novo, e repetir esse ritual diariamente, é chato também. 

Pensando nisso, selecionei algumas imagens inspiradoras para montar um cantinho de utilidades perto do seu fogão, na sua pia, de modo a facilitar a vida e embelezar ainda mais esse ambiente. 




Na cozinha acima (imagem The Home Trotter), no cantinho da pia, potinhos herméticos armazenam itens essenciais para o dia-a-dia do fogão.

Imagem via The Decorista

Se o seu problema é falta de espaço, que tal um armarinho como este, da foto acima? Compacto, discreto, você pode pintá-lo em uma cor que combine com a sua cozinha. 


Imagem Penelope Home


O mais importante na hora de decidir como montar seu cantinho gourmet é decidir o que você realmente usa no dia-a-dia. Não adianta organizar um espaço que fica lindo na foto, se na hora de cozinhar ele não atende às suas necessidades. Separe tudo que você utiliza de verdade, reúna sobre a pia, próximo ao fogão e então estude como pode organizá-los da melhor maneira para você. Em prateleiras? Em suportes com ganchos? Sobre uma bandeja? A decoração deve ser bonita mas precisa, antes de tudo, servi-la bem. 


Imagem via My ideal home

Um comentário:

  1. Que de mais! Meus temperos ficam num gavetão embutido na pia...mais já estou pensando em mudar umas coisas, e prateleira são bem práticas, o duro é limpar, que cozinha é lugar de gordura..kkkk muitos beijos e já amoo de mais seu blog.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.