1 de janeiro de 2013

Ano novo, vida em ordem

Um cantinho fácil de organizar para manter seu dia-a-dia em ordem.
Imagem
The Everygirl


Começar o ano novo com a casa em ordem é o sonho de muita gente. Nem sempre a correria das festas de final de ano nos permitem organizar todos os ambientes, do jeito que gostaríamos. Mas, para retomar o dia-a-dia e cumprir todas aquelas promessas que fizemos, que tal começarmos pelo nosso cantinho? Pode ser no quarto ou no closet,  onde colocamos nossos objetos e pecas de uso diário.


Um aparador branco mas com as gavetas pintadas de dourado. Customize!
Imagem
The Everygirl

Um aparador pode fazer muito por você. Se tiver gavetinhas (como o da foto acima), melhor ainda. Sabe aquela baguncinha que a gente vai acumulando diariamente dentro da bolsa e dos bolsos e, quando chegamos em casa cansadas, não temos paciência para olhar? Pois é, pode ir para a gavetinha e, semanalmente, você pode rever e destralhar o que é desnecessário. 

Um espelho, um potinho - que também pode ser uma xícara bonita e antiga, ou um pires - para colocar os brincos e o relógio. Espelho e flores para dar um toque feminino ao ambiente. E, na parede, ganchos para a bolsa e o casaco. Observem na primeira foto deste post, onde temos uma visão geral deste cantinho, que embaixo da mesa tem um cesto de couro (lindo!) mas que pode ser de palha também, com uma pashmina jogada, mas a mão na hora de sair. 
Dica boa: Acrescente um objeto pessoal  (como a letra C dourada da foto) para personalizar ainda mais o espaço. 




Não tem espaço para tanto? Que tal o cantinho com uma cadeira como nas fotos acima? A cadeira ou banquinho pode ser o apoio da bolsa, embaixo dela vão os sapatos (que devem arejar um pouco antes de serem guardados). Na parede um gancho para a roupa e o casaco. E, se quiser, apoie um espelho como na foto à direita. Espaço compacto mas eficiente. 
Imagem a esquerda via HeartHomeMag e a direita via The Everygirl.


Quando espaço não é problema.
Imagem via
The Everygirl.

E, por último, um espaço generoso para o seu vestir diário com tudo que você tem direito: Cômoda, espelho de corpo inteiro e um puff para apoiar a bolsa ou se sentar, além de um ótimo espaço para circular. Se você tem um quarto espaçoso,  capriche em um cantinho como este.  

Ter seus objetos pessoais assim, organizados e dispostos de uma maneira agradável e sem bagunça, alivia bastante aquela angústia matinal da dúvida universal "O que vou vestir hoje?". Invista no seu cantinho e um excelente 2013 para vocês! 


Um comentário:

  1. Dulci, boa noite. Estou adorando o seu blog. Todos os temas me interessam e adore a descrição sobre quem é você. Com certeza já virei fã de carteirinha. =) Beijos !

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.