14 de dezembro de 2012

Organizando sacolas de presente



O Natal vem aí e, com certeza, vocês vão ganhar um monte de presentes embrulhados lindamente e dentro de belas sacolas. Há quem curta emoldurar aquelas sacolas icônicas e inesquecíveis, verdadeiros símbolos de glamour. Já falei disso em um post anterior (clique AQUI).

Mas, não se tratando de Chanel, Tyffani ou Hermés, o que fazer com estas sacolas de presentes, algumas lindas e de ótima qualidade? Tem gente que tem verdadeira mania de guardar sacolas e sacos de papel e plásticos, de toda espécie. Eu sempre gostei de guardar as sacolas melhorzinhas, com aquele pensamento de "nunca se sabe, um dia eu posso precisar". Fui colocando todas elas arrumadinhas dentro uma sacola maior e... esqueci delas. Essa semana vi que estava tudo uma bagunça, mistura de sacos de supermercado com ecobags, sacolas de lojas... Um caos. 

Inspirada pelo blog Vida Organizada,  resolvi destralhar (adorei esse termo!) um pouco a casa. Usando uma das dicas da autora do blog, de que você não precisa arrumar tudo de uma vez, já que você não bagunçou a casa toda de uma vez só (levou tempo, certo?), resolvi começar pelo quartinho dos fundos, mais específicamente pelas sacolas. Marquei quinze minutos no relógio para executar a tarefa e fiz uma limpa sensacional. 

Com tempo marcado, você não se distrai com mais nada. Foca na tarefa e executa com precisão. Tirei todas sacolinhas, sacolas e sacolões, espalhei tudo na área de serviço. Tudo que estava amassado, feio e com cara de coisa velha foi para o lixo. Sem dó. Guardei apenas aquelas sacolas bacanas, em bom estado que, caso eu tenha que ceder uma sacola para uma visita ou levar algo para o trabalho, eu não vá morrer de vergonha. Arrumei todas elas bem dobradas, nos seus vincos de modo a não amassar, em uma sacola maior. Reservei. 

Todos os sacolas plásticas de supermercado (sempre acaba vindo uma ou duas das compras) eu guardei dentro de uma ecobag e pendurei em um lugar de fácil acesso. 

Preferir mantê-las separadas porque assim minha empregada não sai misturando tudo, e fica com aparência mais organizada. 

Missão cumprida do dia para manter a casa em ordem, em apenas 15 minutos. Acho que se eu fizer disto um hábito, vai ficar bem mais facil manter as coisas arrumadas. 


Um comentário:

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.