5 de novembro de 2012

Anthropologie Montreal

A primeira loja Anthropologie de Montreal.
Imagens Dulci Dantas
 

Parece até piada, mas a Anthropologie inaugurou sua primeira loja na cidade de Montreal, Canadá, justo na semana que eu estava por lá. 

Encontrar a nova loja da Anthropologie foi uma verdadeira novela. Minha amiga, e madrinha de casamento, pegou o endereço na Internet e lá fomos nós em busca da loja. Nada. Nadinha. Andamos rua acima e rua abaixo... e nada. Segunda tentativa: Marido e eu estávamos passeando pelo centro de Montreal, pesquisamos novamente o endereço na internet e... nada. Andamos rua acima (muito acima) e abaixo (muito abaixo). Andei do Old Port até quase o Mont Royal (experimentem dar uma olhadinha no Google Maps pra ver a distância) e nada. A loja não existia. 

Eis que meu marido a encontrou. Uma entradinha super discreta em uma espécie de galeria com outras lojas. Complemente inédito. Estou tão acostumada a ver as super lojas da Anthropologie, com vitrines imensas, esquinas inteiras, que passei diversas vezes na frente da pequena loja e, simplesmente, não a vi. Apesar da entrada escondida, a loja tem três andares e é bem diferente das demais filiais americanas e inglesas. 



Como sempre, as instalações diferentes e criativas, lúdicas e românticas da Anthropologie são uma atração a parte.


Tudo sempre lindo.
Imagem Dulci Dantas
 

Não notei nenhuma diferença expressiva no mix de produtos, inclusive reconheci vários artigos que havia visto na viagem a Londres e Nova York. Pensei que encontraria alguns itens de artistas locais, mas não havia nenhuma sinalização neste sentido. 



Me apaixonei por este espelho.
Imagem Dulci Dantas

Boa idéia para aqueles que curtem projetos no estilo Faça Você Mesmo.
Imagem Dulci Dantas

De tudo, o mais lindo foi a montagem acima, comemorando a chegada da loja no Canadá. Casinhas e prédios feitos em papelão, tecido de algodão cru e juta, com pespontos coloridos. Detalhe para o gatinho na janela e a bandeira canadense. Taí uma ótima inspiração para a montagem de uma decoração de Natal. Imagina só se as janelinhas estivessem iluminadas? Fica a dica!

Anthropologie Montreal, Canadá
Rue de la Montagne, 2130.
(Se você, assim como eu, estiver perdido, procure um aglomerado de lojas, entre elas uma Diesel. 
A Anthropologie fica be ao lado, descendo as escadinhas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.