28 de outubro de 2012

Dream Catcher


Imagem Dulci Dantas


Dream catcher ou Apanhador de Sonhos. Um objeto místico, produzindo por aborígenes, capaz de prender em sua teia os maus espíritos que provocam sonhos ruins, e dissipá-los com as primeiras luzes do amanhecer. 

O Canadá é um país de forte cultura indígena e, por isso, o dream catcher está em toda parte. Há dois tipos de lojas de souvenirs por onde andei, durante minha viagem a Montreal e Québec: Uma de lembrancinhas com as bandeiras, canecas e camisetas com estampas de alces, ursos e lobos,  e um outro tipo de loja, com foco na cultura tradicional aborígene canadense. Nestas últimas, você encontra gravuras e arte Inui (cultura local), vestimentas com padronagens típicas das tribos, e todo o tipo de apanhador de sonhos que desejar, nos mais variados tamanhos e cores. 

Até pensei em comprar um para mim, mas meu ímpeto consumidor estava realmente em baixa nesta viagem. Além disso, eram todos muito rústicos, o que não curto muito. Há um tempo atrás escrevi aqui no blog sobre dream catchers modernos (Clique aqui para ver o post anterior). Acredito mais em você mesmo produzir o seu, com elementos sagrados e místicos pessoais, do que comprar um pronto na lojinha de souvenir. Mas isso vai de cada um, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.