24 de setembro de 2012

Todo glamour é pouco


Tradução: Glamour é brilhar confiança
Imagem Dulci Dantas


A vida moderna, o mundo do trabalho, a neurose da falta de tempo, a múltipla jornada, a praticidade muitas vezes roubam o glamour, a vaidade e beleza que precisamos para vivenciarmos o nosso mundo feminino.

Assistindo ao filme "Eu não sei como ela consegue", Sarah Jessica Parker solta a frase "porque agir como um homem é o desperdício de uma mulher", quando a protagonista entende que pode ser uma mulher independente, de sucesso e ainda assim ser feminina, mãe e esposa. A comédia mostra, de uma maneira um pouco exagerada, a loucura de vida na qual muitas de nós nos metemos (e até gostamos). Mas revela também o que deixamos de lado. 

Será que nós temos em nossos lares um cantinho dedicado para o cultivo de nossa feminilidade? Muitas pessoas possuem cantos de oração, de meditação, de relaxamento. Mas e para aguçar a vaidade, o glamour, despertar seu lado mais feminino e a sua sexualidade? Já pensou nisso? Um closet bem feminino, uma penteadeira, uma gaveta de camisolas? Que tal algumas idéias para decorar um espaço só seu, que a lembre todos os dias o quanto você é linda e maravilhosa?


Loja Victoria's Secret, Nova York
Imagem Dulci Dantas

Uma loja que costuma enlouquecer a mulherada, no estilo boudoir açucarado: A Victoria's Secret abusa do pink na decoração, e muitas fotos de suas modelos em lingeries e poses sensuais. 


Imagem Dulci Dantas


Observem o detalhe da composição de molduras e fotografias. Tudo inspira a sensualidade, a intimidade e a beleza feminina. Molduras simples, nas cores preto, branco, prata e até na mesma cor da parede. Ao invés de ficar se olhando no espelho e procurando defeitos, porque não investir em imagens assim para despertar seus sentidos? Um bom fotógrafo pode ajudar a você descobrir  a mulher atraente (e cheia de curvas irresistíveis) que existe por trás do teclado!

Espaço Diane Von Furstenberg na Bloomingdale`s, Nova York
Imagem Dulci Dantas

Se você acha que esse estilo açucarado não tem muito a ver com você, experimente algo mais moderno, mais fashion, e inspire-se na super Diane Von Furstenberg, compondo um misto de fotos poderosas, igualmente sexy, e frases que expressem seus valores e a inspire em seu dia-a-dia.


Detalhe
Imagem Dulci Dantas


O que vale é divertir-se, encontrar-se e cultivar um espaço para sua feminilidade, seja ela doce ou agressiva, romântica ou arrojada. É essa diversidade que nos faz tão lindas e irrestíveis!


E lembre-se: "Medo não é uma opção"
Imagem Dulci Dantas



Um comentário:

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.