27 de setembro de 2012

Para iluminar sua festa com muito charme

Cúpulas de papel semi-transparente a venda na loja de Design do MOMA, Nova York.
Imagem Dulci Dantas

Essa eu não podia deixar de compartilhar com vocês! Esse abajour é a coisa mais fácil de fazer. Ele fica pequeno, delicado e pode incrementar a sua festa ou jantar com muito charme. Tudo que você vai precisar é de uma taça de vinho, uma vela (ou uma vela de led), papel, tesoura ou estilete e cola. 

Tcharãm!!! E embaixo da cúpula... Eis a simplicidade do projeto!
Imagem Dulci Dantas


Ao invés de utilizar velas de verdade, você pode utilizar velas de led recarregáveis, como as da foto abaixo, de luz amarela, da General Lux.




O mini-abajour na taça de vinho fica lindo para decorar uma mesa de jantar. Como não precisa de fio nem instalação elétrica, você pode organizá-los na mesa da maneira que quiser. A seguir referências que encontrei em outros blogs, para inspirar o projeto de vocês. 


Imagem via www.obravipblogs.com.br


Imagem via www.obravipblogs.com.br


Você pode fazer a cúpula de papel vegetal, papel decorativo e até forrar de tecido. Veja algumas idéias e dicas:


Imagem via Lola Mag 

E no site Dirett, a designer Malu Melo disponibiliza o molde da cúpula e até dessas três estampas para você imprimir e fazer seu abajour temático.

Imagem via Dirett

Aproveita que o final de semana está chegando, e prepare sua cúpula para um jantarzinho romântico.

Um comentário:

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.