1 de agosto de 2012

Sala de jantar para pequenos espaços

Aqui em casa optamos por não ter uma sala de jantar. Temos uma sala grande com uma mesa de centro que, com a chegada dos amigos, vira mesa de jantar. Todo mundo sentado no chão, de pernas cruzadas, em torno dela. Porém, como eu sei que a maioria das pessoas gosta mesmo de uma sala de jantar um pouco mais convencional, reuni umas idéias que eu teria na minha casa. São soluções para apartamentos menores, mas que não perdem em charme nem estilo.


Acima, uma sala de jantar que ganhou um charme a mais devido ao tecido estampado das cadeiras. Observem como ele fez toda a diferença e acrescentou estilo ao ambiente. Detalhe para a prateleira em madeira com mãos francesas antigas. Lindo!

Imagem via Rue Mag

Visual mais moderno, clean e funcional com um buffet/aparador com todos os eletrodomésticos necessários para curtir aquele café com bolo na companhia dos amigos. 

Imagem via A Life's Design

Não parece, mas o visual aqui ficou sofisticado sem ostentar. Mobiliário bacana e moderno, com toques de cores vibrantes muito bem equilibrados entre as cadeiras, cúpula e o quadro na parede. Uma opção para quem se liga e curte design e mobiliário assinado. 

Anote aí a estrutura básica da composição:

Espaço: Aproveite um canto da sua sala. Depois some  1 mesa redonda +  4 cadeiras + luminária tipo  pendente (capriche no estilo da cúpula) + algum elemento decorativo em uma das paredes próxima a mesa para equilibrar a composição (nas fotos: uma prateleira, um buffet ou um poster). 

E aí? Ficou fácil? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.