30 de julho de 2012

Clássico renovado

Um sofá com formas bem básicas mas com uma cor exuberante.
O mix de estampas nas almofadas acrescentam leveza e diversidade ao ambiente


Aí está uma combinação que me encanta: Silhuetas tradicionais renovadas através do emprego de cores vibrantes e belas estampas. Foi por isso que não resisti ao ver as fotos da casa da designer têxtil Caitlin Wilson, publicadas em uma entrevista para a revista online Matchbook Aqui está uma edição do que achei mais bonito (quase tudo!). 



A sala de jantar eu caí de amores. Piso de madeira e móveis em estilo bem tradicional. Observem a pintura e o lustre, como são clássicos.  O segredo está na estamparia da poltrona (floral), das cadeiras (listras largas) e no abajur cor-de-rosa (ao fundo) que rejuveneceram o ambiente, trazendo leveza a composição. 


"Eu gosto de silhuetas clássicas
mas sempre adiciono cor e estampas.
Melhor ainda: Ambas!"
Caitlin Wilson

A fórmula permanece: Cadeira clássica com palhinha renovada pela moderna estampa em pink.

Um espaço muito especial na casa, não só pela combinação da cor da parede com a estampa das cadeiras mas, principalmente, pela excelente disposição de quadros e objetos. Uma combinação rica de elementos diferentes - pinturas, gravuras, fotografias, objetos decorativos, livros e flores, com um ponto central fortíssimo: O espelho. Um show de estilo!

A mesa em estrutura metálica dourada com tampos de vidro não pesa na composição, e assim ressalta os objetos dispostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.