16 de julho de 2012

Arranjo floral exótico

Quadro O Espantalho, do meu sogro Stephan Eleutheriades,
foto em P&B do marido André Eleutheriadis e livros de fotografia
Imagem por Dulci Dantas

Já faz tempo que fiz esse arranjo e cliquei esta foto aqui em casa, mas eu continuo gostando dela mesmo assim. A Strelitzia, ou Flor do Paraíso, é uma espécie exótica mas que você pode encontrar relativamente fácil em floriculturas. Como vocês podem ver na foto, não é preciso inventar muito no arranjo, pois a sua forma e cores já cumprem a missão de embelezar de uma maneira original e diferente.
Separei duas 1/2 garrafas de vinho, cortei um pouco o caule de uma das flores, deixando a outra mais alta para que, dessa forma, a composição ficasse equilibrada e elas não brigassem, esbarrando uma na outra. Além de fácil de fazer, causa um impacto bacana na decoração do seu lar. 

Um comentário:

  1. Dulci, tenho essa flor no meu pátio...é mesmo muito linda e compõe arranjos bem originais devido à forma e cores especiais.
    Bjos e ótima semana.
    Sílvia

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.