3 de junho de 2012

Nossos livros queridos

Imagem Dulci Dantas


Domingo de sol... enxaquecado. Paciência. Sofro de enxaqueca desde que me entendo por gente, e já aprendi a conviver pacificamente com ela. Remedinhos a parte, o melhor mesmo é me dedicar a atividades tranquilas que mantenham meus olhinhos longe da luz intensa (isso inclui televisão e computador) e meus ouvidos protegidos do barulho (e música alta). 

Por isso, tirei a manhã para organizar nosso livros. Aqui em casa não temos uma estante de livros propriamente dita. Temos um móvel na sala que guarda livros, dvds, alguns discos de vinil que não conseguimos nos desfazer e também alguns objetos decorativos. 

Esvaziei a parte dos livros, tirei o pó acumulado, passei um "lustra-móveis" e me pus a reorganizar tudo. Troquei os assuntos de lugar, separei alguns para doação. De tempos em tempos gosto de fazer uma limpa. Quanto a organização, tenho um método muito particular de ordenar os títulos. Primeiramente, por assunto: Filosofia, História, Arte, Moda, Fotografia, Literatura e por aí vai. Depois, por afinidade. Ruy Castro, Nelson Rodrigues e Arnaldo Jabor estão sempre juntos na prateleira. Outra turma que fica "reunida" é José Saramago, Gabriel Garcia Marques, Mario Benedetti, o recém chegado Hector Abad. E por aí vai. Eu crio essas afinidades entre os autores e não consigo deixá-los longe uns dos outros. Cada um com a sua mania. 

A próxima faxina será nas revistas de moda e decoração. Me aguardem!
Um domingo lindo para vocês!
Dulci 

Um comentário:

  1. Olá, Dulci!
    Amiga, nem me fale de enxaqueca, sofri anos com ela...a minha era olfativa, qualquer odor, bom ou ruim,era motivo para ela aparecer.
    Adoro essas faxinas, a casa respira aliviada com organização.
    Bjos e uma ótima semana.
    Sílvia

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.