20 de junho de 2012

Do que você gosta?


Imagens LonnyMag

Há ambientes que atraem o nosso olhar imediatamente... Mas por quê? É a presença de um objeto, de um estilo, são as cores ou o conjunto da obra? As vezes é bem difícil identificar o que nos agrada em um ambiente. 

E por que essa é uma pergunta importante a se fazer quando o assunto é 'decoração'? Porque, quando estamos decorando um ambiente em nosso lar, é comum colecionarmos referências de revistas e blogs com imagens que gostamos. Mas, quando chega a hora de transformar essas inspirações em realidade, a  tarefa não é fácil, e o resultado pode ser frustrante. 

Por isso exercito sempre essa questão: "Do que eu gostei nessa imagem?". E foi por isso que optei por escrever um blog, pois ele me permitia fazer anotações a respeito da minha coleção de imagens. 



Copiar simplesmente aquilo que vemos em imagens não é uma boa idéia. Na maioria das vezes, não temos uma visão do todo, e isso pode causar um resultado bem diferente do que se deseja.

A minha sugestão é a seguite: Experimente encontrar na imagem aquilo atraiu o seu olhar. Tente buscar o motivo da identificação, os elementos primários. Exemplo: No ambiente da primeira foto, que eu achei belíssimo, o que me atraiu mesmo foi a composição de objetos que vemos na segunda imagem. A mistura do prateado da luminária (um elemento moderno) com essa bola decorativa (que me remete a algo precioso e antigo), somado a foto P&B, com moldura de metal fina e delicada. O tema da fotografia também me interessou. 

Se eu copiasse essa composição exatamente igual na minha casa, talvez o resultado não fosse tão bom. Mas, buscar esses elementos que me atraíram e combiná-lo de acordo com o meu espaço, objetos disponíveis e organizá-los segundo a minha personalidade, isso sim pode dar certo e criar uma decoração autêntica e pessoal. 

E você? Qual a sua sugestão para transformar as inspirações em realidade no seu lar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.