13 de junho de 2012

Banheiros coloridos

Imagem via CocoCozy


Já falei muito aqui sobre banheiros brancos e com ar retrô. A blogosfera anda cheia deles. Empresas de materiais de construção fizeram lançamentos apostando nesse visual antiguinho. Eu gosto dos banheiros brancos, sempre falei bem deles e ainda sonho com um aqui em casa. Mas hoje quero trazer uma outra idéia que, para mim, também é cheia de charme. Os banheiros coloridos. 

Tem muita gente por aí que aluga um apartamento, ou casa, e o banheiro vem com aquele azulejo quadradinho, em cores inusitadas para os dias de hoje. Pois eu acredito que é possível sim salvar um banheiro vintage (original), com alguns detalhes e sem precisar quebrar tudo. Vamos começar com os banheiros da cor "azul-calcinha". 


Imagem via mlejit.net

Combinar o azulejo e as louças coloridas com detalhes brancos, como na foto acima: Meia-parede branca, base da banheira, moldura da janela branca. Tapetes e toalhas brancas ou em cores suaves, que não choquem com o azul, podem ajudar nesta missão. 





Assuma o ar de vovô do seu banheiro (foto acima, esquerda) e invista em um espelho vintage, ou experimente acrescentar um ar romântico, com a ajuda de papel de parede (foto acima, direita). Pergunta para os entendidos de plantão: Papel de parede no banheiro resiste a umidade???


Imagem via Mlejit.net

Você acha que essa moda não pega? Pois veja bem, John Adler acaba de lançar em parceria com a Kohler, pias coloridas para banheiro e cozinha. Todas em cores bem vivas, como a da foto abaixo. Não vai ser surpresa pra mim se, daqui há algum tempo, todo mundo estiver quebrando os banheiros brancos para acrescentar um "toque de cor". Os tempos mudam, e como esse mundo dá voltas!


John Adler para Kohler

Imagens também via MyHomeIdeas e RetroRenovation.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.