30 de maio de 2012

Prendas para que te quero?

Uma cortina delicada e romântica de cambraia de algodão,
com acabamento de rendinha.

Tempo de correria no meu trabalho "oficial". Hoje, finalmente, consegui um tempinho para me sentar no computador e atualizar várias coisinhas pendentes na minha vida digital. Não parece, mas esse mundinho blog-email-redesocial toma muito tempo e exige atenção. 

E enquanto vou correndo para dar conta do trabalho "real" e virtual, acabo deixando minha casa de lado. Agora, parece que chegamos a um ponto que algo precisa ser feito, de verdade. E como a grana anda curta (sempre!), tenho pensando muito no que eu mesma posso fazer para tornar meu doce lar mais aconchegante. E sempre me vem a cabeça, inevitavelmente, a máquina de costura Singer, presente da minha mãe. São vários pequenos detalhes que podemos fazer nós mesmas, tornando assim nossas casinhas e apês mais gostosos. 




Uma coisa fofa cheia de babados para guardarmos roupa íntima, ou para colocar roupa (pouco) suja (morro de dó!). O closet e o banheiro agradecem!!!




E enquanto não chega a hora de trocar "aquela cadeira" da sala ou da cozinha, ou até do escritório, que tal uma capinha cheia dos babados???




E se aquelas fronhas feita com milhares de fios egípcios está "fora de alcance", experimente costurar fronhas com tecidinhos mimosos de algodão, combinando listras com flores ou xadrez. 

Hora de transformar a mesa da cozinha em mesa de corte, e substituir o laptop pela Singer!!!
Se você também se animou, não deixe de visitar o blog da Ruby Fernandes, Meu canto minha prosa. Ela campeã em decorar o apê dela no estilo "eu que fiz"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.