21 de maio de 2012

Elegância tem receita sim!

Imagens via This is Glamourous

Sabe aquela sensação de ter várias idéias na cabeça, muito o que trabalhar e não saber por onde começar? Eu tenho certeza que vocês sabem do que eu estou falando. Bem, eu começo arrumando o espaço a minha volta. Enquanto não vejo minha mesa minimamente organizada não consigo fazer nada! 



E não basta ser organizado, o ambiente precisa ser claro, arejado e bonito. Achei esse escritório LINDO no excelente blog This is Glamourous, e sou obrigada a concordar que é mesmo muito glamouroso. O biombo dourado, os espelhos na parede e o vaso prateado conferiram ao ambiente majoritariamente branco (neutro) um ar de sofisticação. E, para alegrar um pouco, pontos de cor no tecido estampado da almofada e nas flores. Dois elementos da decoração que você pode mudar rapidamente, e a baixo custo, permitem mudar a cara do ambiente.   




Anote a receita: 
- Ambiente neutro: Móveis e alguns objetos (como as bandeijas sobre a mesa) brancos + Paredes, poltrona e tapetes off-white, um tom natural e elegante que quebra o branco sem chocar.
- Alguns detalhes em dourado e prata: Cuidado com o que vai escolher para o acrescentar o toque de glamour. As peças precisam ser poucas, precisas e boas.  
- Toque de Cor: Capa da almofada e flores no mesmo tom. Você pode ainda escolher uma gravura cuja cores predominantes se combinem ao ambiente. 


Um comentário:

  1. Lindo o Espaço!! Desse jeito o difícil vai ser sair do trabalho!

    Linda dica!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.