21 de maio de 2012

Anáguas

Imagem via Inspired Room

Lembro que, quando comprei minha cama box, e a vendedora me vendeu a "saia" da cama, pensei: "Meu Deus! Cama agora tem anáguas! Não falta inventar mais nada!" Pois é! Quem manda ser chata e reclamona? Hoje em dia não consigo imaginar minha cama sem a tal saia, esse babado que que fica preso entre o colchão e a base da cama, e que tem a função de esconder os pés da cama e acrescentar um charme a mais a composição.

Imagem sem referência


A saia, que comprei junto com a cama, é de um modelo bem simples. Branca, lisa e apenas com umas pregas nos cantos, para facilitar o caimento. De uns tempos para cá ando sonhando com uma saia mais no estilo "anágua", isto é, cheias das nervuras, babadinhos e bordado inglês. Descobri que, uma bela saia, por si só, já tem força para embelezar a cama, mesmo que a colcha ou edredon sejam simples. 

Imagem via La belle vie

Se você é o do tipo prendada, e pilota bem uma máquina de costura, não há mistério. As costuras são retas e consistem em nervuras (essas pequenas preguinhas paralelas), um babado franzido (do tipo mais simples) e, se você quiser enriquecer mesmo o trabalho, acrescente uma renda ou barra em bordado inglês. Luxo puro! O único problema - e empecilho - com o qual me deparei até agora é que a saia consome muuuuito tecido. Mas muito tecido mesmo. A minha cama é do tipo queen, e quase caí dura quando fiz as contas de metragem X preço do material. Se a sua cama é do tipo king, prepare-se! Não diga que eu não avisei. Fica caro mesmo!


Imagem sem referência

Uma outra solução linda e que está dividindo opinião neste Lar dulci Lar é a saia estampada. Este modelo dispensa as nervuras (pois quase não aparece o detalhe devido a estampa). Mas muita atenção, caso você opte por este modelo: A colcha ou edredon que cobre a cama precisa combinar com a saia, senão vira uma bagunça só! Por esse motivo ainda prefiro a opção branca das primeiras três fotos. Mais fácil de combinar com duas a três opções de colchas e edredons. Experimente também na versão off white, fica com uma ar de antigamente, muito romântico!

E vocês? Qual dos dois modelos vocês preferem??? 


2 comentários:

  1. Olá, adorei o post! Uma diquinha é que o site Westing.com.br está com uma super promoção de "saias" para nossa caminha! Com preços apartir de R$ 17,90!!! Mas é por tempo limitado!
    Link:
    http://www.westwing.com.br/deccora-casa/

    Ingridy Aguiar
    Beijos!
    Aprendendoaserjeitosa.blogspot.com.br

    PS: Não estou fazendo propaganda. rs

    ResponderExcluir
  2. Não tenho na minha cama, mas acho lindo. Quando trocar a cama comprarei o kit completo, só não sei qual ainda.Com certeza será branca

    Ótima dica!

    bjos e ótima semana

    Gláucia

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.