23 de abril de 2012

Nichos no banheiro

Imagem via Arquitetura do Imóvel

Os banheiros atualmente andam encolhendo de tamanho, ao passo que a quantidade de cosméticos vem aumentando em nossas vidas. Eu lembro de não haver tantas opções e "necessidades" de shampoos, cremes para pentear, hidratantes, sabonetes específicos para cada parte do rosto... Engraçado! Os banheiros eram maiores e tínhamos menos coisas. Hoje sofremos com a falta de espaço, e o excesso de "coisas". 

Uma boa opção para abrir espaço nos banheiros é a construção de nichos. As duas fotos que escolhi aqui me atraíram pelo acabamento. É comum vermos nichos como simples "buracos quadrados" na parede, revestidos de azulejo ou porcelanato. Aqui não. Como se trata de nichos na área 'seca' do banheiro, foi feito um acabamento que deixou o espaço mais sofisticado.

via Delikatissen
Na foto acima, acabamento em madeira com iluminação e prateleiras de vidro. Uma forma simples e bonita de dispor seus perfumes, por exemplo.

Agora, muita atenção na hora de quebrar paredes e abrir nichos. Todo cuidado é pouco com encanamentos. Há um ano atrás tive um problema sério em um dos banheiros aqui de casa. O antigo morador, ao furar a parede para pendurar um armário minúsculo no canto da parede do banheiro, perfurou o encanamento. Ao invés de consertar, o ex-morador preparou uma "gambiarra" que segurou o vazamento por quase dez anos!!! Infelizmente a bobagem que ele fez estorou na nossa mão. Tivemos que quebrar parede e tudo mais. Então, muita atenção e planejamento na hora de fazer nichos e perfurar paredes. Tenha certeza de que a reforminha não vai acabar virando conserto.


Um comentário:

  1. Nossa!!!
    mto bem lembrado cuidado ao furar pode pegar um CANO!!

    bjobjooo

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.