22 de março de 2012

Sabor intenso

Boutique Maille. 6, Place de la Madeleine, Paris.
Imagem Dulci Dantas

Mais uma dica gastronômica da minha recém ida a Paris. Se tem um sabor que eu aprecio na culinária francesa é o da mostarda de dijon. E quanto mais forte, mais ardida, melhor! Se você também se interessa por sabores fortes, não pode deixar de conhecer a Maille, marca francesa com mais de duzentos e cinquenta anos de tradição na produção de mostardas. 

Imagem do interior da loja
www.maille.com

Isso mesmo, provavelmente você já deve ter visto o rótulo da Maille na prateleira do supermercado, inúmeras vezes. O que eu não sabia é que Antoine Maille, considerado grande especialista na arte da mostarda e do vinagre, abriu sua primeira boutique do gênero (ao que os franceses chamam de épicerie) em 1747. E, ao longo de dois séculos, os sucessores mantiveram a tradição no requinte e qualidade de suas receitas.


A vitrine conceitual valoriza o requinte da marca
Imagem Dulci Dantas

Atualmente a marca conta com 50 sabores diferentes, que podem ser encontrados na loja da marca, localizada no número 6 da Praça da Madeleine. Lá você pode fazer degustação de diversos sabores, escolher o tamanho da embalagem que deseja levar para casa, e a mostarda é servida fresquinha.  Há também embalagens especiais para presente (lindas!), e para degustação, com pequenos potinhos de sabores variados. 


Se prepare para experimentar sabores novos!
Imagem Dulci Dantas

Quer saber mais? Visite o site da marca Maille clicando AQUI.



Um comentário:

  1. ai que deliciaa!!!
    acabo de deixar a mae e o pai no aeroporto!!!
    eles tao indo p/ Paris!!!
    vou passar a dica pra eles!!!

    bjobjoooo

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.