21 de março de 2012

Quantidade não... Variedade!

De tudo um pouquinho! Sobremesa em um bistrô na Madeleine, Paris.
Imagem Dulci Dantas

Como vocês já devem ter percebido, o meu Lar dulci Lar está bastante dedicado aos momentos gourmet! Aqui vai uma dica que achei muito simpática, além de prática, para agradar as visitas após o jantar: A petit dessert ou pequena sobremesa.

Ao invés de você montar uma mesa de doces e ter o maior trabalhão servindo todo mundo, você organiza em uma mini bandeja um arranjo de sobremesas, em pequenas porções, acompanhadas por um cafézinho.

As delícias da foto são as seguintes: Um macarron (esse redondinho na parte inferior da foto, que é uma coisa de louco de tão gostoso!), um mini-pavê, ou mini brownie, como preferir. E, no copinho (que você pode usar aqueles de cachaça) uma mousse ou sobremesa cremosa. 

Mais que gostoso, você fica com uma sensação que comeu um monte de coisas, mas na verdade, comeu de tudo um pouquinho, matou a vontade e não engordou. Excelente, não acharam!?


Um charme a mais: Açucar em cubinhos.
Imagem Dulci Dantas

Vamos pensar em uma opção tropical bem brasileira? Quem se animar deixa a dica nos comentários!

2 comentários:

  1. UAU! Lindo, chique, organizado e apetitoso. Adorei!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. realmente uma ótima sugestão amiga!

    Um lindo dia pra vc!

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.