20 de março de 2012

Quando mais é mais

Loja Juicy Couture, 5th Avenue, New York
Imagem Dulci Dantas
 

Eu escrevi anteriormente que lojas e restaurantes podem ser excelentes fontes inspiradoradoras para a decoração de nossos lares. Desde que as marcas evoluiram para "propostas de estilo de vida", e o Visual Merchandising se propôs a fazer com que os clientes mergulhassem no universo conceitual das marcas, a fim de fazer com que as pessoas experimentassem sensações que despertassem o consumo, tudo mudou no universo das lojas. 

O que vemos agora são verdadeiros templos, mansões, ambientes elaboradíssimos e que, verdade seja dita, nos faz ter vontade de morar dentro das lojas. 

A Juicy Couture é um desses casos. A loja da 5a Avenida em Nova York (foto acima) impressiona. Fiquei tão encantada com a decoração de múltiplos espelhos na subida da escada que não me contive. Observem só o detalhe do lustre de cristais, refletido em um dos espelhos. Luxo puro! E o guarda-corpo da escada todo em ferro trabalhado?



Essa idéia de decorar com espelhos a parede de subida da escada já tinha sido fotografada pela revista Country Living, e pesquisado pelo blog Arquitetura do Imóvel (excelente blog, recomendo!) como na foto acima.

Se você mora em uma casa de dois andares ou um apartamento duplex, ou ainda, possui um pé direito privilegiado simplesmente... Comece sua coleção de espelhos já! 

Um comentário:

  1. Olá, Dulci.
    Fiquei encantada com essa imagem, linda em todos os detalhes...eu adoro espelhos, eles conferem brilho e luz aos ambientes.
    Amiga, obrigada pelo comentário sobre o blog.
    Parabéns, hoje é dia do bloqueiro!
    Bjos.
    Sílvia

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.