12 de março de 2012

Faça comida, não faça guerra


Boom Restaurant, 152 Spring Street, Soho, Nova York
Imagens Dulci Dantas
 

Muitas pessoas, sobretudo os amigos, me pedem dicas de lugares bacanas para comer ou badalar em cidades como Nova York, Paris e Londres, pelo fato de eu viajar para esses lugares com certa frequência. O que muita gente não sabe é que minhas dicas na categoria "Entretenimento" são escassas, além de serem mais práticas do que badaladas.

Eu explico: Como estou sempre a trabalho em minhas viagens, costumo comer próximo do local onde estou trabalhando para não perder muito tempo. E, à noite, acreditem ou não, dificilmente saio. Para baladas e noitadas então... Nunca! Saio para jantar com a equipe de trabalho ou dou uma volta próxima ao hotel que estou hospedada para um lanche. Monótono?! Nem tanto, já até fiquei "amiga" de alguns garçons e atendentes dos restaurantes que mais frequento.




O Boom Restaurant fica no coração do Soho novaiorquino, na Spring Street. Não é grande nem ultra badalado, mas acho super charmoso e a comida é uma delícia! Na minha última visita comi uma bela massa com molho branco (sugestão do dia) acompanhada de um vinho branco pinot grigio, que eu recomendo muitíssimo.



O ambiente é do jeitinho que eu e minha amiga de andanças e pesquisas - que foi quem sugeriu que almoçassemos no Boom - adoramos. Tudo com cara de "coisa velha", paredes desgastadas, madeira de demolição e coisas do gênero. 


Uma das paredes do restaurante é inteirinha pintada com o mapa do mundo, como vocês podem ver na foto acima em detalhe. Os desgastes da parede parecem ter sido obra do tempo, mas aposto que foram milimetricamente pensados e feitos por mãos muito habilidosas.



Na parte mais ampla do restaurante, que vocês podem ver na foto acima, exite uma espécie de clarabóia, por onde entra uma luz natural belíssima. Infelizmente não consegui documentar esse detalhe da arquitetura do lugar, vou ficar devendo. 


Conheci uma pessoa que, certa vez, me disse que todas as vezes que visitava um restaurante bacana era obrigatório ir ao banheiro para conferir a decoração. Desde então adotei a idéia, e pasmem, já fui surpreendida inúmeras vezes com banheiros belíssimos (e alguns de dar medo também!).

No Boom o banheiro segue o clima do salão principal, aspecto desgastado e luz bem amarelada, com um teto todo trabalhado em tons de verde.



Na entrada/saída um pedido aos clientes que achei ótimo e que nunca é demais lembrar: "Por favor respeite a vizinhança e mantenha sua conversa tranquila. Nós realmente apreciamos o seu esforço".

Se alguém aí se animar com a dica na próxima viagem, não deixe de tomar um belo vinho por mim! :o)


Boom Restaurant
152 Spring St., Soho, New York

Um comentário:

  1. Olá! obrigada pelo comentário!! Gosto mesmo do seu blog e das dicas!! estou tentando fazer uma estante de livros no meu quarto mas nao tenho muito espaço... talvez teria que ser em baixo da mesa/escrivaninha... e tenho tirado algumas ideias daqui :D mas ainda não consegui achar alguma coisa que se adapte ao pouco espaço e volume/peso dos livros... continuo procurando :D

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.