12 de fevereiro de 2012

Lêrê Lêrê...


Lavanderia dos sonhos de qualquer "mulherzinha". Papel de parede lindo, lindo!!!
Porque tantas de nós insistimos em manter as paredes azulejadas ao invés de investir em algo assim, tão mais bonito e agradável?  Imagem via
Casa de Valentina

A minha máquina de lavar foi presente dos meus pais. Quando meu pai veio nos visitar pela primeira em nosso apartamento (meus pais moram em outro estado) e viu que não tínhamos máquina de lavar, não pensou duas vezes. Foi nas Casas Bahia e me deu uma de presente. Marido e eu, que éramos acostumados a levar a roupa para uma lavadeira lavar, 'quarar' e passar, achamos inicialmente que não nos acostumaríamos. Bem, hoje não vivemos sem a danada da máquina. Vendo a televisão, o fogão se precisar. Mas a máquina? Nem morta! 



Apesar de amar a minha máquina de lavar e fazermos muito uso dela, confesso que minha área de serviço é uma vergonha (para não dizer medonha!). Não estou brincando, é feia mesmo. E não é pequena, sempre digo que tem espaço suficiente para morar uma pessoa nas "dependências de empregada" (que coisa mais antiga meu Deus!), que é muito bem servida. 
Sempre achei a área de serviço um espaço essencial no lar, mesmo quando era solteira e vivia de calça jeans e camiseta, e só varria a casa uma vez por semana (e olhe lá!). Não tem jeito, há determinados "servicinhos" e materiais & produtos que só podem ser executados e guadados em um espaço como o da área de serviço. Por isso, todas as vezes que alguém me pergunta o que eu acho de reduzir a área de serviço (ou até eliminá-la) em prol de um escritório, sempre digo não, não e não! Por menor que ela seja, minúscula, não importa. Mantenha o seu metro quadrado de área de serviço. Ela vai lhe salvar em vários momentos. 




No quesito "roupa suja" confesso que tenho um cesto e deixo tudo misturado. Na hora de lavar separo tudo por cor e lavo de acordo. Será que ter cestos separados para BRANCO, PRETO e COR faz, realmente, tanta diferença assim no dia-a-dia?  



O que eu gostaria mesmo de ter é uma bancada com uma mini-arara. Como tenho o hábito de secar camisas do marido já no cabide (facilita muito na hora de passar), nunca tenho onde pendurá-las depois que estão secas e, assim, elas ficam ocupando o secador. E toda a roupa seca, dobrada, também é uma novela. Vou empilhando de qualquer jeito. Feio né? 

Quero muito arrumar minha lavanderia e área de serviço. Aceito sugestões!

Um comentário:

  1. Meninaaaaaaaaaaa que luxoooooooooooooo esse blog. Olha eu adoro muito dois blogs para me organizar e decorar, são eles. . .

    arrumadissimoecia.blogspot.com

    e

    bbel.uol.com.br

    Esses blogs me inspiraram de uma forma, que estou até me desconhecendo... no pique total das mudanças e organizações sem gastar muito, é claro. abraços e boa sorte.
    Faça uma visita no meu blog também

    Cidália

    www.cidaliaartes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.