23 de janeiro de 2012

Muito além de roupas e acessórios

DoubleR, a linha mais rústica da marca.
Imagens Dulci Dantas

Semana passada escrevi sobre o bistrô Ralphs, no post Jardim Gastronômico. O restaurante fica dentro da loja Ralph Lauren do Boulevard Saint Germain des Près, Paris. Pois hoje vou mostrar um pouco do estilo e da decoração dessa loja incrível, que fica em uma mansão maravilhosa. Cada andar, cada cômodo, você encontra uma linha de produtos da marca e uma decoração de acordo.


No ambiente da etiqueta Black, a linha mais sofisticada da marca,
decor clássico impecável

Toda a decoração da loja é de um requinte impressionante.  Móveis e objetos se misturam aos produtos compondo um visual belíssimo e sofisticado. A vontade é sentar-se em um dos sofás, e ficar dentro da loja apreciando os inúmeros objetos e obras de arte. 





Muitos quadros e fotografias Preto&Branco, que chamaram a minha atenção imediatamente. Se mudava o estilo da coleção, mudava toda a ambientação e a coleção de objetos decorativos. 

E na linha mais esporte, referência ao universo das motos e sedução

Uma sugestão que dou para as pessoas que viajam ao exterior é que elas visitem as lojas, mesmo as de altíssimo luxo. Não importa que você não vai comprar nada, conhecer o trabalho de arquitetura-decoração-visual merchandising das grandes marcas de moda pode ser uma experiência única  e inspiradora.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.