18 de janeiro de 2012

Suspendendo a bagunça




A melhor maneira de organizar documentos, para mim, é com a ajuda de um bom gaveteiro de pastas suspensas. Ele é  imbatível na organização!

Tem várias pessoas que já me disseram que não gostam deste tipo de gaveteiro, pois acham que ele deixa a casa com "cara de escritório". Principalmente aquelas pessoas que, como eu, colocam a escrivaninha no quarto ou na sala, por não ter um espaço reservado para o escritório. Mas eu discordo, foi por isso que excolhi a foto acima. Olha como o gaveteiro não comprometeu em nada o visual da sala.

O que faz o gaveteiro de pastas suspensas ser tão eficiente na organização do escritório ou da casa? Nele você pode destinar uma pasta para cada tipo de conta (Condomínio, Telefone, Internet, Plano de Saúde... Ui! São tantas!!!), sem misturá-las nem perdê-las. O formato das pastas ajuda a manuseá-las e a localizá-las rapidamente (não se esqueça de ordenar as contas e documentos mês a mês). 



Foi por esse motivo que, ao montar o meu escritório aqui em casa (veja aqui), não abri mão de um gaveteiro deste tipo. Nele eu arquivo contas, extratos importantes, documentos gerais e recibos. Tenho também uma seção "Viagem", onde destino algumas pastas para guardar mapas, roteiros e papéis importantes dos diversos lugares pelos quais já viajei e que retorno sempre (por causa do trabalho) ou que pretendo retornar de férias. 

Agora, se você quer aliar a organização a beleza, dá só uma olhada nessa imagem do blog Arianna Belle (foto abaixo a esquerda). Eu achei a idéia de sub-dividir as pastas por cor uma excelente idéia, além de ficar um visual muito bacana. Fiquei até com vergonha quando vi minhas pastas todas brancas e já meio velhas (fotos acima).
Experimente colocar todas as contas e documentos da "Casa" em pastas de uma cor, as "Pessoais" de outra cor e assim por diante. Garanto que a organização vai economizar um bom tempo do seu dia.


Um comentário:

  1. Nossa!! Eu adoro esse tipo de gaveteiro, mas confesso que nunca quis pagar tão caro por um!

    Agora que vi essa cestinha de vime charmosíssima cheia de pastas, meus olhos brilharam!!!

    Quero uma dessa tbm!! \o/

    E você tem muuuuuuuuuuito bom gosto minha amiga!

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.