22 de janeiro de 2012

Flores nunca são demais



Roupa de casa em algodão floral. Coisa mais linda de se ver. É uma opção romântica, elegante e muito feminina. Se você é prendada e pilota bem uma máquina de costura, fica fácil (e mais barato) decorar sua casa. Se o cômodo é pintado em cores básicas - como branco, off-white, bege ou tons pastéis - tanto melhor. E ainda, você pode compor um mix de estampas, combinando (ou descombinando) o floral com listras ou xadrez. 



Quer acrescentar ao ambiente um toque de "antigamente"? Experimente uma manta de crochê ou rendada, como na foto acima. Um xale antigo, herdado da avó, também fica lindo quando jogado sobre a colcha ou edredon.



Estampa floral + xadrez vichy (aquele de toalha de picnic) é um dupla que namora há tempos. Dá super certo.


Quando o assunto é um floral grande sugiro não fazer um mix muito ousado. Prefiro a combinação com branco e em tons da estampa, como na foto acima, veja a almofada rosa no cantinho da foto à direita. 



Floral de fundo branco + colcha branca de piquet: Lindo! Lindo! Lindo! E minimalista. Gosto muito. 

Se você gosta desse estilo floral e romântico, não deixe de dar uma olhada no site da Ruby Fernandes, Meu canto minha prosa, a casa dela é um mimo cheio de coisas lindas que ela mesma costura. E aproveite também para dar uma olhada no site do  Fernando Maluhy,  tenho certeza que você vai encontrar tecidos lindos para o seu projeto. 

2 comentários:

  1. Beautiful pictures and beautiful blog!!! I love floral prints! I follow you!
    xxx
    Fani

    ResponderExcluir
  2. Muito lindas as idéias, adorei , parabéns.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.