25 de janeiro de 2012

Flores na janela



Uma característica que me encanta em Paris (e também em outras cidades) são as jardineiras nas janelas, com flores. Elas são muito simples, mas encantam a quem passa na rua. Os prédios ficam mais bonitos, mais simpáticos e o caminho dos transeuntes, mais florido. 



Hotel Bedford, Paris. Imagem Dulci Dantas

Aqui no Brasil, que temos um clima amigo das plantas e flores não temos essa cultura de jardineiras. Temos as varandas, sim. Mas a maioria delas está sendo fechada com vidro (por vários motivos), o que deixa a fachada dos prédios fria e sem vida. 

Gate Hotel, Notting Hill, Londres. Imagem Dulci Dantas.

Certa vez comentei com o marido que eu estava louca para colocar uma jardineira na janela do nosso quarto. Ia posicioná-la de uma maneira que, da minha mesa de trabalho (que fica no quarto), eu olharia para a janela e veria as flores e o céu. Já estava me animando para procurar uma jardineira, e chamar o faz-tudo para chumbá-la pelo lado de fora, quando meu marido responde: "É proibido! Muda a fachada do prédio!". Muda pra melhor, né? Não consegui convencer. Ameacei fazer assim mesmo, afinal quando o síindico descobrisse já seria tarde demais (olha eu, que rebelde!).

Notting Hill, Londres. Imagem Dulci Dantas.
Fico tão desanimada quando vejo todos esses novos prédios, subindo feito espigas de milho, por toda parte. Todos iguais, todos sem personalidade... e sem beleza. Mas deixa estar... Não desisti de minha jardineira!

Um comentário:

  1. Sempre foi meu sonho ter um apê com flores na janela! ^^

    Suspirei agora...

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.