8 de janeiro de 2012

Descascando as paredes

Cenário do filme The King's Speech

Quando eu falo, as pessoas acham que eu sou louca. Pois bem, quando assisti, pela primeira vez, o filme The King's Speech (O discurso do rei) fiquei encantada com a sala do personagem Lionel Logue e suas paredes descascadas e tão coloridas como uma obra de arte impressionista. Meu primeiro comentário foi: "Eu quero uma parede assim!!!".  

Colin Firth em cena do filme The King's Speech

A minha amiga Feibe do Morada de Sonhos também adora uma parede descascada e, todas as vezes que está precisando relaxar um pouco das pressões do dia-a-dia, põe a espátula para trabalhar (a louca aqui não está só!). Com isso, ela descobriu que o apartamento alugado que ela mora já foi de diversas cores. Na terapia de descascar paredes ela encontrou as diversas camadas de pintura anteriores: amarelo, azul, verde... e por aí vai.

De uns tempos para cá tenho visto imagens em blogs de decoração que mostram paredes descascadas em ambiente requintadamente decorados. Pensei logo: "Não acredito! Só falta parede descascada virar tendência!". Uma tendência muito adequada aos nossos tempos, já que o custo da mão de obra de pintura subiu horrores com o boom imobiliário e o surto do alto padrão. 


Sala do apartamento do estilista Alexandre Herchcovitch

Eis que, ontem, eu fiquei sabendo que o famoso site The Selby publicou fotos do apartamento do estilista brasileiro Alexandre Herchcovith, e adivinha só o visual das paredes? Descascadas! 

Adorei as etiquetas tamanho gigante na parede!

É claro que não é simples assim. Sustentar uma decoração com paredes descascadas sem que sua casa fique parecendo um "muquifo", e sem que você leve o título de desleixado, requer estilo e trabalho. Quase sempre os móveis são de excelente qualidade e contrastam com o aspecto deteriorado das paredes. 

Ainda está faltando coragem? Segundo a edição deste mês da revista Casa e Jardim, um dos dez segredos da casa feliz é cultivar a "beleza do inacabado". Bem, eles não falam diretamente sobre paredes descascadas, mas acho que a idéia se aplica.

Se você, assim como eu aqui em casa, tem uma parede que está precisando de pintura mas a grana está curta ou a preguiça em contratar a mão de obra é maior do que você mesmo, fica aqui a sugestão. Eu estou começando a pensar seriamente em comprar uma espátula para mim!




2 comentários:

  1. e agora que descobri que o banheiro já foi laranja, e tô numa fase laranja total? ai, eu amo minhas espátulas.... hihihi! ♥

    ResponderExcluir
  2. Olha... Pra mim isso ficou com cara de infiltração!

    Mas cada um com seu gosto né! :)

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.