27 de janeiro de 2012

Cozinha à moda antiga

Cozinha linda! Todos os materiais e acabamentos são cheios de estilo. 

Por aqui chove. Previsão de mais chuva para sábado e domingo. Nem preciso nem dizer que o final de semana será em casa, com comidinhas, blogs e muitos dvds. Já abasteci a geladeira  e tem até um bolo delicioso para tomar com café ou chá. Tem coisa mais gostosa do que café com bolo e bate-papo na cozinha? Por mim, casas não precisariam ter sala de jantar, e sim uma cozinha para receber os amigos.

Curiosamente, não gosto das cozinhas americanas, apesar de reconhecer que, em alguns casos, elas representam uma solução e tanto. Cozinha, para mim, deve ser um ambiente próprio e reservado. Se não for assim, como é que a gente vai fofocar na cozinha, enquanto a festa rola solta na sala? Cozinha tem que ter privacidade. Seja pela fofoca, seja pelos aromas ou pela bagunça. Prefiro assim. 

Dá pra ser funcional sem perder o charme.
Imagem via Desire to Inspire

Nos últimos cinco anos  aproximadamente (me corrijam os arquitetos e designers se eu estiver errada), as cozinhas se modernizaram demais. Viraram ambiente de alta tecnologia e com decoração sofisticada.  Antigamente, cozinha planejada era sinônimo de armários planejados. Mas a coisa toda evolui demais. E eu, retrô-chata que sou, continuo preferindo as cozinhas com visual mais antigo, o que não significa menos sofisticado, como vocês podem ver na foto a seguir: 



Cozinha linda, estilo impecável. Não é modernosa, mas não dá pra dizer que um ambiente assim não é sofisticado. Se a minha cozinha-boteco dos sonhos fosse assim, eu ia ser bem felizzz!




Todas as cozinhas, se você observar bem as fotos, possuem movelaria em madeira com puxadores de metal em estilo antigo. Azulejos brancos para não poluir o ambiente e dar aquele "quê" de retrô e luminárias incríveis que adicionam personalidade ao ambiente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.