2 de janeiro de 2012

Bate na madeira

Caixotes e cestos de madeira antigos, para cogumelos e ovos,
a venda no mercado de rua Portobello Road, Londres.
Imagem Dulci Dantas


Eu sei que o plástico é a coisa mais prática do mundo. Fácil de lavar, de conservar e de substituir. E acho que, por isso mesmo, a madeira vem se tornando artigo de luxo e de desejo.  O que antes era tão comum e tão ordinário virou peça rara. Quanto mais rústica, mais cheia de marcas e nós, melhor! Adoro madeira de demolição, caixote de feira... Tudo vira peça de decoração charmosa quando se associa a um ambiente moderno ou, simplesmente, se acrescenta algumas flores. 

Alho, gengibre e lavanda... tem caixote para todos os fins!

Em Londres há um mercado de rua famoso: Portobello Road, em Notting Hill. Acontece aos sábados e é uma experiência e tanto. Lá você encontra todo tipo de gente e todo tipo de coisas para comprar. Os amantes de antiguidades e "velharias" vão amar. Sou super fã e não perco a oportunidade de passar pelo tumulto de gente (muitos turistas sim!), e ainda comer uma bruschetta na barraca dos italianos. Se estiver um belo dia de sol então... É o programa perfeito!

 

Como suporte para flores, os caixotes não podiam ser melhores! E, de quebra, você ainda fica com aquele pedacinho de madeira particular em caso de precisar "isolar" o mau agouro!

Porta-cartas e papéis e caixa de chá a venda em uma loja em Barcelona.
Já faz uns anos anos que tirei essa foro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.