15 de janeiro de 2012

Ao alcance das mãos


Você está atrasada para sair, pega aquela blusa novinha que você comprou, veste e descobre que tem uma etiqueta enorme e que vai te incomodar o dia inteiro. "Preciso cortar essa etiqueta já!", você pensa. Aonde está a tesoura? Lá na caixinha de costura, que você guarda no quartinho dos fundos, junto com tudo que tem pouco uso? E o marido berrando lá da porta, que vocês estão suuuper atrasados?
Essa cena é conhecida? Pois então, foi por situações como esta que resolvi organizar uma caixinha de "Primeiros Socorros do Armário". 

Loving Home, caixinha organizadora comprada na Leroy Merlin


Essa caixinha é perfeita para o que precisava. Com uma divisória grande na parte superior e três mini gavetas, consegui organizar todas as miúdezas. Na primeira gavetinha (esquerda) eu guardo todos os botões extras que vêm junto com as roupas novas. Normalmente eles estão presos na etiqueta ou em um saquinho. Agora, quando cai um botão de alguma roupa eu sei exatamente onde estão os botões de reposição. Dica para os rapazes: Botões extras de paletós e barbatanas de colarinho também são itens fáceis de serem perdidos.

Na gavetinha do meio guardo mini-kits de costura (que costumo ganhar em hotéis quando viajo) bem como alfinetes de fralda, úteis para emergências.

E na terceira gavetinha (direita) guardo esponjinhas para limpar e lustrar sapatos e botas, outro "mimo" que costumo ganhar em hotéis, e que também compro em viagens ao exterior. 




No compartimento superior, guardo um acessório que eu adoro e que é muito útil. É um removedor de pêlos e poeira para a roupa. É como uma escova. Uma amiga minha que tem cachorros e gato em casa me apresentou essa escova. O único "porém" é que ela é americana, então quando eu viajo trago uma nova de reposição. Você encontra nas farmácias. 
Guardo aqui também uma tesourinha para cortar etiquetas e linhas. É vapt-vupt! Deixo minha tesoura grande de costura junto com a máquina e demais aviamentos, e aqui mantenho essa menorzinha para emergências. 
E também guardo cadeados de malas de viagem, porque eu cansei de ter que comprar cadeados novos toda vez que ia viajar. Agora não perco mais nada!


Reúna suas miúdezas e tudo aquilo que você acha necessário ter a mão no seu armário ou closet. Depois é só sair a busca de uma caixinha que permita organizar tudo da melhor maneira possível. E se quiser, pode me mandar a foto depois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.