9 de dezembro de 2011

Filho de Peixe...



Via Inspired Design

... Peixinho é. Aqui em casa não foi diferente. Minha mãe linda é costureira. Daquelas à moda antiga. Tem um caderninho com as medidas das clientes. Corta o tecido no olho, põe a roupa a prova, ajusta no corpo da cliente. Entrega a peça passada, bem dobrada e bem embrulhada. Costureira caprichosa e de mão cheia. A filha aqui virou Estilista. Cresceu no meio de máquinas de costura, tecidos, alfinetes e botões. É um universo lindo, colorido, de fantasia. Trabalha-se muito mesmo, minha mãe sempre trabalhou pesado e virou muitas noites. Mas tudo que é bom na vida é resultado de muito trabalho.

La Belle Vie

Por tudo isso eu amo o universo da costura, dos ateliês. Não confundam com passarelas e semanas de moda, pois com isso eu nunca me deslumbrei. Tenho coleção de dedais, manequins, livros de grandes costureiros. O universo do "corte e costura" é mágico para mim. É impressionante como ele é capaz de transformar nossas mãos em instrumentos divinos.

Um comentário:

  1. Ai, é mesmo um mundo lindoo.. eu espero um dia conhecer mais profundamente! ^^

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.