13 de novembro de 2011

Feriado com Lonny Mag. Perfeito!


Lonny Mag, edição de Dezembro 2011


Feriadão com a nova edição de Dezembro da Lonny Magazine no ar é só alegria! A revista online traz ambientes lindíssimos e excelentes idéias para você se inspirar, e deixar o seu lar ainda mais aconchegante e bonito. 

Já fiz a minha seleção de idéias favoritas! Para começar, algo que gosto muito e que sempre me interessa. Como dispor, de maneira atual, objetos de arte (no caso quadros com pinturas em um estilo mais clássico) com elementos mais contemporâneos (gravuras, posters, livros). Eu sei que o assunto Quadros interessa a muita gente, e que sempre dá aquele medo na hora de colocar a furadeira para funcionar. Então, toda ajuda é bem vinda, não é mesmo?

Todo mundo sabe que meu sogro é pintor e que, por causa disso, tenho alguns quadros (de influência impressionista e com molduras de madeira e frisos dourados, feitas pelo próprio artista) em casa. Venho estudando um jeito de modernizar a exposição, de modo a não deixar os ambientes muito sérios ou austeros. Acho que  a co-existência com fotos e gravuras é uma excelente solução. 

Lonny Mag, edição Dezembro 2011

Na foto acima (a esquerda), além da uma penteadeira maravilhosa utilizada como aparador, a composição de quadros e do móvel seguem uma linha bem clássica, mas os livros de arte e o cesto com revistas quebrou um pouco da seriedade. Solução boa para quem é mais conservador.  Já nesta outra foto (a direita), a atualidade dos móveis e do poster em cores fortes acabam por dar destaque ao quadro clássico, com paisagem e moldura belíssima. 

Adoro essa mistura. Afinal, um lar é o resumo de uma vida, de uma trajetória. Dificilmente conseguiremos ter uma casa só com objetos antigos (oriundos do nosso passado e, por isso, muito importantes emocionalmente), ou somente com elementos atuais e contemporâneos, sem nenhum vestígio de nossa história e de nossas famílias. É a combinação destes dois elementos - passado e presente - que faz de nossas casas (e de nós mesmos)  algo tão único e rico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.