14 de novembro de 2011

Entendendo a composição

Espelhos + Livros (ou bandeja com pequenos objetos) + Escultura (ou abajur )

Em um post anterior escrevi sobre um trio que sempre funciona bem na decoração: A combinação ABAJUR + BANDEJA + ESPELHO é (quase) sempre infalível. 

A edição de Dezembro da Lonny Mag traz algumas variações sobre o mesmo tema e, como eu adoro estudo de composição de objetos em imagens, fiz uma seleção do que achei mais interessante. 

O importante é notar que as composições são bonitas (agradáveis aos olhos) porque constróem espaços harmônicos. Observe que todos eles possuem :

(1) Um elemento que ocupa o espaço da parede, este podendo ser um espelho, um quadro ou um arranjo floral alto, ou uma cúpula alta de abajur; 
(2) Sempre há um elemento horizontal, que preenche a base da composição, que pode ser uma bandeja com pequenos objetos, livros de arte deitados, uma caixa decorativa ou um pequeno objeto de arte; 
(3) E por fim um objeto de proporções médias que equilibra a composição, no caso da primeira foto a escultura desempenha este papel muito bem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.