11 de outubro de 2011

Um mural para fotos e recados


Um mural para recados, fotos e bilhetinhos de todos os tipos. Charmoso e fácil de fazer, se você é daquele tipo de pessoa prendada. 

O primeiro e o segundo modelo de mural estavam à venda na Debenhams, Oxford St., Londres. O coração é uma lousa onde você pode anotar pequenos lembretes. Acima, na cordinha com mini-pregadores de madeira você pode colocar fotos. A beleza e o romantismo fica por conta da estampa de carta antiga, que você pode reproduzir com carimbos ou papel especial para scrapbooking. 




O modelo a seguir é ainda mais fácil de fazer, e se você quiser, pode colocar uma cortiça ou isopor por trás do tecido, assim você também tem a opção de prender bilhetes e fotos com tachinhas. 




Uma opção com mais variedades de espaços, e que vai exigir uma moldura com nichos em tamanhos diferentes. Além da cordinha com os ganchos, tem uma placa de metal (à esquerda) para prender recados e fotos com imãs e, à direita uma lousa para lembretes.  À venda na John Lewis, Oxford St., Londres. 




E agora a versão mais sofisticada de todas. Um mural acolchoado, forrado com tecido estampado, com trançado em corda, também a venda na John Lewis. A idéia aqui é utilizar o trançado para prender papéis, cartas e fotos. 


Detalhe bem de pertinho de como a corda foi trançada be, justinha sobre o tecido. 


Tem que bater a tachinha bem no encontro das duas cordas.


Se alguém se animar com a idéia e fizer um em casa, manda a foto pra eu ver! :o)

4 comentários:

  1. Tenho um quadro velho lá em casa e queria muito fazer essa última opção... mas falta o que vai dar a ideia de alcochoado. Você saberia o que eu posso usar por baixo do tecido?! ^^


    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  2. Calíope Querida, eu sei sim! Em armarinhos e lojas de aviamentos você encontra um material chamado ´acrilon´, que é uma espécie de manta de nylon utilizada para fazer forro de edredons e colchas. Acho que vc compra a metro e não é caro, e é fácil de trabalhar com ele. Se você fizer me manda a foto ou posta no seu blog. Um bj!

    ResponderExcluir
  3. Olá Dulci

    Sou Kinha do blog AMIGA DA MODA e vim conhecer seu espaço. Gostei de tudo que vi aqui, e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    Bjoooooo......................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindo esse último, tipo carta! Dulci, podia ter trazido pra vender aqui! rsrsrsrs

    bjs!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.